Porto Velho/RO, 19 Março 2024 21:06:01
RONDÔNIA

Tremor de terras no Peru é sentido em prédios de Porto Velho

Terremoto no Peru teve magnitude 7,2 graus. Moradores relataram tremor pelas redes sociais.

A- A+

Publicado: 26/05/2019 às 12h04min

O terremoto de magnitude 7,2 graus, registrado no Peru na madrugada deste domingo (26), foi sentido por moradores de Porto Velho. Algumas pessoas relataram o tremor em redes sociais e o susto ao acordar com a lustres e paredes balançando.

“Bom dia pra você que acordou às 3:45h da manhã com o prédio balançando sem saber se pulava da janela, descia pelas escadas ou chamava um Uber. Foi tenso mano #terremotoperu2019”, disse um internauta.

Segundo a Defesa Civil, a região da cidade que mais sentiu o tremor foi a central, mas o abalo sísmico ainda pôde ser percebido em prédios na Zona Norte e Leste da cidade.

“As equipes da Defesa Civil vistoriaram os prédios e não houve comprometimento das estruturas. Fomos acionados pelo Ciop, pelos bombeiros e pela própria população por volta das 3h. As pessoas ligaram muito assustadas com o tremor. Felizmente nenhum prédio foi comprometido”, informou Marcelo Santos, coordenador da Defesa Civil.

Usuários do Twitter também comentaram sobre o tremor de terra na capital de Rondônia.

Elder Nogueira@elder_pvh

Prédios em Porto Velho/Rondônia tremeram como nunca nessa madrugada. O tremor com origem no Peru foi sentido com bastante intensidade nessa cidade, o suficiente para esvaziar vários condomínios.

25 people are talking about this

1 Coisa Legal@1CoisaLegall

Sou de – Rondônia e senti tudo balançando aqui! 3 e pouco da manhã!

See 1 Coisa Legal’s other Tweets

paulitaa@hdoafeeling

algm sentiu o terremoto q aconteceu no peru??

Elder Nogueira@elder_pvh

Em Porto Velho tremeu muito. Moro no décimo primeiro andar e parecia que estava numa torre de gelatina…medo!

See Elder Nogueira’s other Tweets

Sex shop – instagram.com/artemisiadejardim@MaryLouisaa

Eu achei que tava tendo sonho de bêbado hoje de madrugada mas minha amiga acabou de falar que rolou um terremotinho aqui em Porto Velho auahahahahaha

See Sex shop – instagram.com/artemisiadejardim’s other Tweets

Terremoto no Peru

Um terremoto com uma magnitude de 7,2 graus foi detectado no Alto Amazonas do Peru, a cerca de 70 Km a sudeste do distrito de Lagunas, segundo informou o Instituto Geofísico Peruano (IGP).

O IGP informou que o tremor foi sentido às 2h41 (horário local, 3h41 em Brasília) a uma profundidade de 141 quilômetros.



Deixe o seu comentário