Porto Velho/RO, 20 Março 2024 21:14:14
ESPORTE

Três anos de sucesso na socialização esportiva

5º Batalhão da Polícia Militar idealizar e coordenar um projeto que mudou toda roupagem da socialização esportiva e militar em Rondônia

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 06/08/2017 às 06h05min

Coube aos policiais militares do 5º Batalhão da Polícia Militar idealizar e coordenar um projeto que mudou toda roupagem da socialização esportiva e militar em Rondônia, trata-se da Polícia Militar na Escola. A felicidade e o sucesso dos coordenadores militares foi escolher para uma modalidade que agrada em cheio todos os praticantes de atividades físicas, o futsal de salão, masculino e feminino que “encaixou como uma luva” na aprovação de todos.

Mas, o mais determinante foi a aproximação dos policiais militares com o alunado, com atenção e respeito e a recíproca foi verdadeira, principalmente os policiais militares que nos horários de “rush”, ou seja, entrada e saída os alunos tinham a integridade física preservada.

Em áreas de grande movimento, como por exemplo, a zona Leste a Polícia Militar reforçava o contingente, para disciplinar o vai-e-vem intenso de veículos.

Outro sucesso aconteceu recentemente, trata-se da Copa de Futsal Patrulha Escolar, no Complexo Esportivo de Lazer e Cultura do Sesi-RO, no ginásio Mário Amato.

Além das escolas da zona Leste, o município de Candeias do Jamari também se interessou reforçando o grupo de participantes.
Hoje em dia, a Copa Patrulha Escolar é uma realidade, já se tornando tradicional, principalmente pelos seus coordenadores do 5º Batalhão da Polícia Militar de Rondônia. Mais uma vez a Polícia Militar se aproxima das comunidades de maneira exemplar deixando claro aos munícipes que o principal objetivo é a sua segurança, mas também, oferecendo atividades esportivas, para o lazer e entretenimento esportivo, por isso, a 3ª Copa Patrulha Escolar já nasceu grande e, por certo, será tradicional em Rondônia.



Deixe o seu comentário