Porto Velho/RO, 22 Março 2024 10:09:34
SAÚDE

Três casos confirmados de Meningite em Vilhena

Os casos suspeitos de meningite em Vilhena foram confirmados como positivos e Secretaria Municipal de Saúde faz alerta à população.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 19/02/2020 às 15h30min | Atualizado 20/02/2020 às 08h55min

Foto: Andre Fernando

Os casos suspeitos de meningite em Vilhena foram confirmados como positivos e Secretaria Municipal de Saúde faz alerta à população. Na semana passada, três pessoas deram entrada no Hospital Regional com sintomas da doença que causa um processo inflamatório das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. A maior preocupação é que duas são crianças em fase estudantil e, assim, há risco de contaminação de outras pessoas.

Ontem (19), o vice-diretor clinico do Hospital Regional de Vilhena, André Oliveira, disse que todos os procedimentos estão sendo tomados para evitar que o surto seja controlado. os pacientes estão em leitos de isolamento com observação constante nessafase de tratamento.

A secretaria Municipal de Saúde, Afonso Emerick Dutra, disse que os casos suspeitos devem ser encaminhados às unidades da rede básica de saúde para o diagnóstico inicial.
As equipes foram orientadas para os procedimentos cabíveis. Dois casos são virais e o outro que é suspeito de ser bacteriana, ainda aguarda exames mais detalhados.



Deixe o seu comentário