Porto Velho/RO, 24 Março 2024 17:48:05
Diário da Amazônia

Três compositores de Rondônia Classificam Marchinhas no Paneiro

Os compositores Waldison Pinheirto e Mávilo Melo de Porto Velho e  Carlos da Silva de Rolim de Moura, tiveram suas Marchinhas..

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 14/02/2019 às 08h35min

Os compositores Waldison Pinheirto e Mávilo Melo de Porto Velho e  Carlos da Silva de Rolim de Moura, tiveram suas Marchinhas classificadas para o Concurso Cultural de Marchinhas de Carnaval promovido pelo programa Paneiro da Rede Amazônica de Televisão.

Waldison Pinheiro natural de Porto Velho, escreveu sua marchinha denominada “Melô da Maria da Penha”, enquanto Mávilo Melo está concorrendo com a marchinha “Eva e Adão na Net”, já o compositor Carlos da Silva classificou a marchinha “Chora Théo”.

Após o encerramento das inscrições qu correu  no último dia 9, a produção do programa, pré-selecionou 12 músicas, sendo três de cada estado (Amapá, Amazonas, Rondônia e Roraima). Das doze selecionadas, quatro composições estão para a votação do público, que se estenderá até o dia 16/02 (sábado) no Gshow, neste mesmo dia o vencedor será anunciado ainda durante o programa Paneiro, ao vivo. No sábado seguinte (23/02), o vencedor estará em Manaus no Palco do Paneiro.

Ao receber a notícia da classificação da sua marchinha o compositor Waldison Pinheiro postou a seguinte declaração: “O carnaval é um bom momento para levar esta mensagem, pois a folia de momo envolve alegria e ela, a alegria, tem na sua essência a obrigação de transmitir felicidade, o Amor e a Paz.” disse Waldison Pinheiro.

A composição do Waldison chama atenção para o grau alarmante de violência contra as mulheres que hoje assusta, pelo alto índice de feminicídio. Além disso, em sua composição, Waldison chama atenção e faz um alerta aos machões de plantão, que usam da força física para agredir mulheres, dizendo: “…Cuidado com a Lei Maria da Penha…”.

É importante Baixar o aplicativo Gshow,  para votar na marchinha que mais lhe agradar

 

MELÔ DA MARIA DA PENHA

de Waldison Pinheiro

 

Quem foi que disse

Que pode descer a lenha

Nem venha, nem venha

De agora em diante tem a Lei Maria da Penha

Nem venha, meu bem, 

Nem venha

 

Antigamente era um disse me disse

Que a mulher do tal malandro

Só vivia a apanhar

Mas hoje em dia o malandro não se engana

Se ele bater na mulher

Ele vai em cana

 

Quem foi que disse

Que pode descer a lenha

Nem venha, nem venha

De agora em diante

Tem a Lei Maria da Penha

Nem venha meu bem

Nem venha

 

Se seu amor

Não lhe quer mais

Deixa a mulher viver em paz

Não adianta descer a lenha

Cuidado com a Lei Maria da Penha



Deixe o seu comentário