Porto Velho/RO, 26 Março 2024 13:26:31
ESPORTE

Três vagas ainda estão abertas nas semifinais do Rondoniense-2019

O Campeonato Rondoniense está em sua reta final. Restando duas rodadas para o final da primeira fase, três vagas ainda estão em aberto..

Por Alexandre Almeida Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 19/03/2019 às 16h25min

Real Ariquemes é o único garantido na semifinal até o momento./Foto: Alexandre Almeida

O Campeonato Rondoniense está em sua reta final. Restando duas rodadas para o final da primeira fase, três vagas ainda estão em aberto nas semifinais da competição estadual. O único confirmado, até o momento, é o Real Ariquemes que venceu no último sábado o Genus por 1 a 0 no estádio Aluízio Ferreira e garantiu sua vaga na próxima fase.

Com 17 pontos, o Real Ariquemes lidera o líder do grupo A do Estadual e folga na próxima rodada. A segunda vaga do grupo é disputada por Porto Velho e Genus. Com 12 pontos, o Porto Velho recebe no sábado, às 20 horas (horário de Rondônia), o Rondoniense no estádio Aluízio Ferreira e precisa de uma vitória para confirmar matematicamente sua classificação.

Já o Aurigrená da Capital precisa vencer seu compromisso de domingo, às 17 horas (horário de Rondônia), diante do Guajará no estádio Aluízio Ferreira, vencer também o Rondoniense na última rodada além de torcer por derrotas do Tricolor da Capital contra o Rondoniense (casa) e o próprio Real Ariquemes (fora de casa).

Na luta contra o rebaixamento, o Rondoniense tem quatro pontos, ocupa a quarta colocação e tem ainda dois jogos contra Porto Velho e Genus. Já o Guajará é o lanterna com três pontos e se despede diante do Genus no domingo da primeira fase.

Na chave B a disputa por vaga na semifinal ficará praticamente para a última rodada. Ji-Paraná, Guaporé e Vilhenense dividem a primeira colocação com 15 pontos. No domingo, às 16 horas (horário de Rondônia), o Ji-Paraná enfrenta o Guaporé no estádio Cassolão, em Rolim de Moura. Já o Vilhenense faz o dérbi da cidade de Vilhena diante do Barcelona no domingo, às 17 horas (horário de Rondônia), no estádio Portal da Amazônia.

Na luta contra o rebaixamento estão: Barcelona e União Cacoalense, ambas com um ponto cada. O Índio do Norte entra em campo nesta rodada diante do Vilhenense e na última rodada contra a Raposa da BR. Já o União Cacoalense folga na rodada seguinte e se despede no dia 30 de março contra o Barcelona.



Deixe o seu comentário