Porto Velho/RO, 18 Março 2024 20:19:51
Diário da Amazônia

Tribunal de Contas avalia eficiência no Portal da Transparência

“o Portal de Transparência da Prefeitura de Machadinho do Oeste apresentou índice de transparência de 93,08%, o que é considerado..

A- A+

Publicado: 21/12/2018 às 09h02min

A prefeitura de Machadinho D’ Oeste recebeu nesta semana um parecer do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), em que verificou-se nesta análise, que “o Portal de Transparência da Prefeitura de Machadinho do Oeste apresentou índice de transparência de 93,08%, o que é considerado elevado”.

O prefeito Leomar Patrício comemora o bom resultado. – Foto: Divulgação

O relatório publicado pelo órgão fiscalizador das contas do Estado, reconhece a eficiência em que o município está tendo quanto a transparência na aplicação da Lei que assegura a população o direito e o fácil acesso às informações públicas.

O reconhecimento da transparência vem assinado pelo Conselheiro da Corte, Benetido Antônio Alves, Conselheiro Relator. A notícia não foi surpresa para o chefe do executivo municipal Leomar Patrício, Leomar disse que desde que assumiu a atual gestão,vem trabalhado junto com servidores para que todos saibam como e onde, como e quando estão sendo gasto cada centavo em que a prefeitura recebe ou arrecada.

“Ainda esses dias saiu uma matéria que dizia que o Município de Machadinho do Oeste havia ficado em último lugar, fato que lamentamos, mas com esse relatório de hoje, em que o Tribunal de Contas reconhece que Machadinho D’Oeste está com 93,08% de transparência em seu portal com certeza estaremos entre os 5 mais bem colocado, isso é mais que uma vitória, é um troféu que atribuímos aos servidores que não medem esforços e estão diuturnamente trabalhando para que essa cidade seja bem vista em todo o estado”, comemorou o prefeito.

“Não tínhamos um scanner, todos os computadores viviam dando pane, não tinha nem como cobrar um bom trabalho do servidor, pois trabalhavam em péssimas condições, mas agora estamos em um novo prédio, com computadores novos, scaners e servidores qualificados, treinados e fazendo bem feito o que recomenda o TCE-RO”, complementou Leomar.



Deixe o seu comentário