Porto Velho/RO, 23 Março 2024 14:29:35
ESPORTE

Troféu do Rondoniense é exclusivo e representa a região

A criação e confecção foi por artistas locais que valorizaram a representação história

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 29/01/2020 às 16h22min

Foto: divulgação

A FFER (Federação de Futebol do Estado Rondônia) apresentou o troféu do Campeonato Rondônia de Futebol 2020. A solenidade foi no final da manhã de quarta-feira (29), na sede da FFER. O troféu foi criado e produzido por artistas locais, sendo personalizado com caracteres que representam a região e os clubes que disputam o campeonato neste ano.

O artista Mikelinton Alves, um dos criadores do troféu, disse que tudo foi projeto para representar a região. “A base de madeira Jacarandá com o Forte Príncipe da Beira no topo, o corpo metálico do troféu tem a forma da Samaúma (maior árvore da Amazônia), os galhos sustentam a bola, e na superfície da bola está a constelação do Cruzeiro do Sul sendo que cada estrela representa uma equipe que disputará a competição neste ano”, explicou o artista.

O presidente da FFER, Heitor Costa,que foi reconduzido ao cargo, disse que a mentalidade dos novos dirigentes dos clubes está mais elevada e, com isso, o futebol rondoniense vem conquistando novos espaços. Citou uma segunda vaga para Rondônia na Copa São Paulo de Futebol Junior (2021) e a capacidade das equipes de disputar campeonatos regionais e nacional com ambição para títulos.

“Os clubes formaram suas equipes com jogadores de bom nível técnico e isso possibilitará jogos de elevados. Os torcedores que forem aos estádios sairão satisfeitos com as partidas”, considerou Heitor Costa.

O gerente comercial da Rede TV!, Thales Buzatt, esteve presente na solenidade e falou sobre a tradicional parceria da Eucatur, Rede TV! e o Diário da Amazônia que sempre apoiam os Campeonatos Rondonienses. “Neste ano teremos como novidades imagens aéreas dos estádios nas transmissões ao vivo dos jogos, premiação para o goleiro menos vazado e para o artilheiro”, anunciou Thales.



Deixe o seu comentário