Porto Velho/RO, 29 Março 2024 08:31:01
ESPORTE

Troféus, medalhas e brindes aos caminhantes

Os caminhantes ganham valorização e respeito nesta edição da Corrida Natalina – 2014, nesta nova fase organizada pelo militar da Base..

A- A+

Publicado: 17/12/2014 às 09h28min | Atualizado 20/04/2015 às 15h59min

Os caminhantes ganham valorização e respeito nesta edição da Corrida Natalina – 2014, nesta nova fase organizada pelo militar da Base Aérea de Porto Velho, Luiz Lourenço que vai premiar os caminhantes com troféus, medalhas, concorrer a brindes e ainda uma mesa repleta de frutas para os atletas degustarem. Os corredores de rua receberão premiação em dinheiro, troféus e medalhas, de acordo com o dinheiro arrecado dividido proporcionalmente aos melhores classificados.

A corrida está confirmada para a véspera do Natal, dia 24 próximo, às 7h, com largada e chega a frente ao Coco Gelado, no início do Espaço alternativo, localizado na Avenida Jorge Teixeira de Oliveira.

As inscrições se encontram abertas todos os dias a partir das 17h, no local da largada, ou seja, em frente ao Coco Gelado, ao preço de R$ 10,00, para os caminhantes e R$ 20,00 para os corredores profissionais ou não.

A Corrida Natalina a cada ano que passa está mais concorrida e competitiva com atletas profissionais e amadores disputam as suas melhores marcas e colocações em disputa sadia e ordeira. Nesta edição de 2014 não será diferente já que atletas da capital e interior já garantiram suas presenças. É importante que a categoria Caminhante tenha atenção especial tanto na competição como também na premiação

Caminhada com troféus e medalhas

De acordo com a educadora física Francini Vilela Novais, coordenadora do Centro de Estudos do Envelhecimento, da Unifesp, os exercícios para idosos devem buscar melhorar quatro “pilares” que, além de aumentar a saúde e evitar doenças comuns na velhice, ainda diminuem as chances de quedas, falta de equilíbrio e fraqueza nas pernas.  “Quem chega à terceira idade, independentemente de sua condição física, deve buscar exercícios que melhorem a parte aeróbica, a flexibilidade, o fortalecimento dos grandes complexos musculares e o equilíbrio do corpo”, Caminhar é mais do que saudável ao corpo e a mente”



Deixe o seu comentário