Porto Velho/RO, 24 Março 2024 03:45:57
Diário da Amazônia

Tropas do 5º BEC apoiam empresa restabelecer energia em Humaitá

Os militares estão na região realizando Operação Amazônia.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 11/09/2020 às 17h35min | Atualizado 11/09/2020 às 17h36min

Foto: Divulgação

Tropas do 5º Batalhão de Engenharia de Construção (5º BEC) apoiaram a empresa Amazonas Energia, nesta quinta-feira (10), com maquinário e pessoal, nos reparos que resultaram no restabelecimento da energia elétrica na cidade de Humaitá (AM). Os militares estão na região realizando Operação Amazônia.

A ação durou toda a madrugada, terminando por volta das 05h desta sexta,11, e foi decorrente de um forte temporal ocorrido na região. Fruto da tempestade, vários estragos foram registrados na região, tais como: queda de árvores, placas e 9 postes na BR 230, já próximo à cidade.

Na ação, foi empregada uma viatura munk e operadores na elevação dos novos postes, de modo que as equipes da empresa de energia realizassem sua fixação em substituição aos tombados. Além disso foi realizado o balizamento do trecho da BR-230, evitando-se qualquer tipo de acidente durante a madrugada.

Op Amazônia

A operação Amazônia é um grande adestramento militar sob coordenação do Comando Militar da Amazônia que na área da 17ª Brigada de Infantaria de Selva será realizado na região urbana e rural de Humaitá, AM, no período de 8 a 20 de setembro de 2020. além do adestramento militar, algumas ações serão realizadas no contexto da Operação, tais como: posto de bloqueio e controle de estradas (PBCE); posto de bloqueio e controle fluvial (PBC Flu); patrulhas fluvial a pé; ações cívico sociais (ACISO); reunião com líderes; e tiro de armas coletivos. (Com informações da Assessoria)



Deixe o seu comentário