Porto Velho/RO, 25 Março 2024 07:44:18
Diário da Amazônia

TRT doa livros para a Biblioteca Municipal

O Tribunal reverte os valores de multas de ações trabalhistas para a compra de livros

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 15/10/2018 às 18h18min

A Biblioteca Municipal de Ji-Paraná, Doutor Cyro Escobar, recebeu do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região a doação de 290 livros infantis e infatojuvenil. As obras, no valor de R$ 8.260,00, foram entregues na última semana durante uma cerimônia realizada pela Fundação Cultural.

O juiz do trabalho, Carlos Antônio Chagas, confirma que foram investidos mais de R$ 8 mil. – Foto: Divulgação

O juiz do trabalho, Carlos Antônio Chagas, destacou que a doação faz parte de um projeto do Tribunal que reverte os valores arrecadados de multas de ações trabalhistas, para a compra de livros destinados a projetos sociais. Em Ji-Paraná, a Biblioteca Municipal é uma das sete entidades que receberam livros.

O prefeito municipal Marcito Pinto agradeceu a parceria e ressaltou que incentivar a leitura é um gesto nobre, que contribui para formação de cidadãos melhores e mais conscientes.

A iniciativa da Justiça do Trabalho contribui para o desenvolvimento da criança e adolescente, amplia o senso crítico e prepara os jovens para o mercado de trabalho. “Nós temos toda uma preocupação no combate ao trabalho infantil, e a formação intelectual e a educação é a base para tudo isso. A leitura é extremamente importante”, destacou o juiz que também é escritor e admirador da literatura. Entre as obras doadas, está o livro do próprio Juiz do Trabalho, chamado “Elder e a estrela de Jali”. A obra é um romance infantojuvenil.

RENOVAÇÃO

Para a presidente da Fundação Cultural, contar com parceiros é fundamental para a renovação do acervo da Biblioteca. “Nós encontramos um ótimo parceiro para a cultura de Ji-Paraná. Com a aquisição dessas literaturas, estamos incentivando o conhecimento, a cultural, a formação de crianças e jovens do nosso município”, disse a presidente.

A diretora da Biblioteca, Severina Plácida, foi quem colaborou na escolha dos títulos. “Para escolher as obras, nós levamos em conta o perfil dos nossos usuários. Não pensamos em adquirir as obras aleatoriamente. Levamos em consideração o perfil dos nossos usuários, os livros que mais procuram. Isso faz toda diferença para que tenhamos uma biblioteca atraente para nossos leitores”, explicou a diretora.

NÚMEROS

Mais de 800 pessoas passam todos os meses na Biblioteca Doutor Cyro Escobar, que oferece um espaço climatizado para estudos e pesquisas, estimulando a leitura e oferecendo conforto aos visitantes. Para o empréstimo dos livros, a pessoa deve ser cadastrada no sistema da Biblioteca, que fica localizada na Avenida Transcontinental, 437, bairro Centro, Primeiro Distrito de Ji-Paraná.



Deixe o seu comentário