Porto Velho/RO, 23 Março 2024 18:23:18
Diário da Amazônia

Tubo armco substituirá ponte em Nova Conquista

Pequena ponte de madeira dará lugar a obra com grandes tubos de metal, mais resistentes.

Por Redação
A- A+

Publicado: 09/03/2019 às 07h02min | Atualizado 09/03/2019 às 12h43min

A comunidade de Nova Conquista recebeu nesta semana equipe da Secretaria Municipal de Obras (Semosp) que iniciou a construção de uma nova ponte em substituição à antiga estrutura de madeira em um dos trechos da conhecida “estrada velha de Colorado”. No local será construída uma ponte com grandes tubos de metal com garantia de 30 anos para que a vazão d’água seja comportada e a travessia no local fique mais segura.

Tubos serão instalados no lugar de ponte de madeira para garantir mais durabilidade. – Foto: Divulgação

Os tubos do tipo armco melhorarão a estrutura da ponte. Na semana passada o prefeito Eduardo Japonês esteve na região acompanhando in loco a situação da estrada e, em conversa com a equipe do DER (Departamento de Estradas e Rodagens), firmou parceria para a atuação no local, já que o trecho é de responsabilidade do Estado.

“Não podemos ficar esperando muito tempo, pois nossos produtores rurais têm que ter no mínimo uma estrada trafegável. É de suma importância que a produção agrícola da região possa chegar à cidade sem perdas e que a população rural tenha acesso fácil à cidade”, explica Japonês.

A Prefeitura tem se empenhado em substituir a maioria das pontes e tubos de cimento por armco em toda área rural do município até o final de 2020. A medida irá resolver de forma definitiva boa parte dos problemas enfrentados pelos motoristas dos setores chacareiros.

“Temos mais de 2 mil quilômetros de linhas e estradas vicinais na cidade. Vilhena é uma cidade muito extensa e precisamos fazer serviços que atendam à população com qualidade, para não precisarmos refazer obras mal feitas”, explica Japonês.



Deixe o seu comentário