Porto Velho/RO, 23 Março 2024 05:13:10
Diário da Amazônia

Turismo: Fecomércio participa do Encontro em Ouro Preto do Oeste

Na oportunidade serão apresentadas as ações desenvolvidas por meio do Conselho Empresarial de Turismo

Por Assessoria Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 13/03/2019 às 15h48min | Atualizado 13/03/2019 às 15h54min

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE através do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Conetur) está presente no I Encontro de Turismo que acontece nesta quarta e quinta (13 e 14) no Graúna Resort Hotel, em Ouro Preto do Oeste.

O evento conta com a participação de prefeitos, secretários da Setur, Sedam, Sedi, Sejucel e empresários do Trade que discutirão sobre o Turismo do Estado de Rondônia e o Mapa de Regionalização 2019.

A Fecomércio fará a apresentação dos trabalhos realizados por meio do Conetur, ações essas que vem ao longo dos anos contribuindo para o desenvolvimento do turismo no Estado, como: a criação da estância turística do Município de Ouro Preto do Oeste, a revitalização da Litorina na Estrada de Ferro Madeira Mamoré e o Memorial Jorge Teixeira – patrimônios históricos de Porto Velho, além da criação do prato oficial de Rondônia – o Pirarucu Rondon e a capacitação de pescadores profissionais como condutores da pesca, através do Porto Velho Sport Fishing, projeto esse que visa transformar Porto Velho na capital da pesca esportiva. A Federação trabalha ainda para o desenvolvimento aéreo regional e o alfandegamento do aeroporto de Porto Velho.

Para o presidente do Conetur, também presidente da Fecomércio/RO e vice-presidente da CNC, Raniery Araújo Coelho, o encontro “é a oportunidade de ampliar as discussões sobre o Turismo no Estado e sensibilizar gestores de cada município a ter participação efetiva, trabalhando o segmento como atividade econômica”.

programação:

Imagem divulgação/ I Encontro de Turismo



Deixe o seu comentário