BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

UBS intensificam ações voltadas a prevenção do câncer de mama

Os exames para prevenção do câncer de mama e de útero são disponibilizados às mulheres durante todo o ano nas Unidades Básicas de..

Publicado: 04/10/2018 às 10h09

Foto: Divulgação

Os exames para prevenção do câncer de mama e de útero são disponibilizados às mulheres durante todo o ano nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da capital. Porém, neste mês de outubro, a Secretaria de Saúde de Porto Velho (Semusa) está intensificando a conscientização para prevenção desses dois tipos de câncer. Sendo assim, cada unidade está montando uma programação diferenciada para atender as mulheres. O trabalho é executado pela Coordenação da Mulher da Semusa.

O tema da campanha “Outubro Rosa” deste ano é Câncer de Mama e Colo de Útero – Vamos Tocar nesseAssunto? A abertura oficial dessa ação será realizada pela Semusa, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), nesta quinta – feira, 4, no auditório do Senac, às 8 horas.

A programação na UBS Santo Antônio começa no dia 15/10, com atendimento voltado a saúde da mulher e um café da manhã especial para elas. Mas todas as unidades do município realizam exames preventivos de câncer de mama e de colo de útero.

No dia 17, paralelo aos atendimentos nas unidades, a Coordenação de Saúde Mulher realiza palestras e exames no Centro de Referência em Saúde da Mulher, ao lado da Maternidade Municipal, e no dia 20 haverá o Dia D de combate e prevenção aos dois tipos de câncer, das 18 h às 22 h, na Praça Aluísio Ferreira.

Deixe o seu comentário