Porto Velho/RO, 29 Março 2024 06:53:03
VARIEDADES

Um bovino com três chifres gigantes tem intrigado os internautas

Registro de indivíduo da raça Ankole-Watusi foi feito em Uganda e compartilhado recentemente no Twitter. Mas será possível uma coisa dessas?

A- A+

Publicado: 03/01/2020 às 10h35min

Um bovino com três chifres gigantescos tem intrigado os internautas nos últimos dias. O registro de 12 segundos veio à tona por meio de uma usuária do Twitter identificada como Rubabinda Jr. “As maravilhas nunca cessam!”, escreveu a moça, descrita na bio do perfil como urologista e criadora de gado.

A história chegou até o blog de checagem Hoax or Fact (em português, algo como Farsa ou Fato). A publicação explica que o animal pertence à raça de gado Ankole-Watusi, muito comum em algumas regiões de Uganda, onde o animal teria sido encontrado. O blog tentou entrar em contato com Rubabinda, mas não obteve resposta até o momento.

Após o registro viralizar, a Sociedade de Criadores de Gado Ankole publicou no Twitter que tenta localizar o dono do animal. Outro usuário da rede, identificado como Gümā, comentou que o proprietário do bovino de três chifres é pai de um amigo dele de longa data. Mas, ficou por aí…

O canal NTV Uganda também compartilhou o vídeo e acrescentou que a autenticidade do conteúdo ainda não foi confirmada. Apesar de toda apuração, ainda não está claro se o terceiro chifre do touro é verdadeiro ou falso. O blog ainda explica que situações do tipo são raras, mas podem acontecer devido a mutações genética.

FONTE: R7



Deixe o seu comentário