Porto Velho/RO, 22 Março 2024 19:06:45
Diário da Amazônia

Uma coisa é prometer, outra coisa é cumprir a promessa

Uma coisa é prometer, outra coisa é cumprir a promessa. Ontem falamos sobre a participação do deputado estadual eleito Sargento Eyder..

A- A+

Publicado: 30/11/2018 às 07h29min | Atualizado 30/11/2018 às 09h23min

Uma coisa é prometer, outra coisa é cumprir a promessa. Ontem falamos sobre a participação do deputado estadual eleito Sargento Eyder Brasil na reunião da Federação das Escolas de Samba de Porto Velho.

*********

Na reunião ele garantiu que será um defensor da Construção da Cidade da Cultura no Parque dos Tanques, o que deixou a comunidade que milita na Cultura Popular esperançosa

*********

Pois bem, na manhã desta sexta feira 30 de novembro a direção da Fesec em companhia do Sargento Eyder Brasil vai se encontrar no CPA com os responsáveis pelo desenvolvimento do Projeto da Construção da Cidade da Cultura no DER.

********

A reunião está marcada para as 10 horas de hoje. O deputado Eyder ta mesmo com vontade de ajudar os segmentos culturais, assim sendo vamos nos apegar a ele para discutir sobre o próximo comandante da Cultura em Rondônia no governo do Coronel Marcos Rocha.

*********

Hoje temos como superintendente da Sejucel o Rodnei Paes que tem a aprovação de praticamente todo o segmento cultural e até podemos dizer, tem feito uma boa administração.

*********

Como tudo indica que a Sejucel ira passar a ser um Departamento da Secretaria de Educação – SEDUC quem assumir não terá muita condição de desenvolver os Projetos culturais já em andamento como é o caso dos Editais.

*********

Acho até que a Cultura do Estado de Rondônia deve passar a ser de responsabilidade da FUNCER que foi criada para administrar o Palácio das Artes, Biblioteca Pontes Pinto, Casa da Cultura e o Museu da Memória Rondoniense e porque não a Cultura como um todo?

*********

A Fundação Cultural tem muito mais autonomia que um simples departamento e até uma Superintendência. Atualmente a Funcer tem como presidente o Fabiano Barros que bem poderia continuar quando Marcos Rocha assumisse.

*********

Acontece que o Fabiano está se mudando para Ji Paraná e então a pessoa mais indicada para assumir a FUNCER, é sem sombra de dúvida, o Rodnei.

********

Por falar em secretariado, parece que fui ‘picado’ pela abelha que picou o Sergio Pires. Estou me preocupando muito com quem vai assumir a Cultura no próximo governo, o Sergio é que fica especulando todo dia na sua coluna publicada por mais de 40 sites (segundo ele), sobre nomes que assumirão ou não o secretariado de Marcos Rocha.

********

Aliás, a mosca azul anda zumbindo no meu ouvido, querendo me informar que mudanças vão ocorrer mesmo é na prefeitura de Porto Velho, em muito breve.

********

Posso garantir que na área da cultura não será, mas, vai passar bem pertinho. Enquanto o problema da Estrada de Ferro Madeira Mamoré não estiver pelo menos começado a ser solucionado nada muda na cultura municipal.

*********

Por falar nisso, hoje estaremos junto com o Ocampo Fernandes presidente da Funcultural num programa da TV Allamanda às 10 horas da manhã falando sobre a Programação alusiva ao Dia do Samba.

*********

Enquanto o Ocampo vai falar sobre a programação eu e o Silvinho, vamos interpretar alguns sambas, inclusive de minha autoria e falar do show “Tributo ao Menestrel” que vai me homenagear no dia 8 de dezembro.

**********

Por falar em show, hoje teremos dois grandes interpretes de samba se apresentando em Porto Velho: Marquinho Sathan canta a partir das 20 horas n o Mercado Cultural.

**********

E o Ciganerey canta na Associação Comunitária Guadalupe como principal atração do Circuito do Samba projeto da Escola de Samba Acadêmicos da Zona Leste que começa também às 20 horas. Os dois espetáculos serão com entrada franca.

*********

Voltando a lembrar que na manhã desta sexta feira 30, os carnavalescos se encontram com a direção do DER para saber o andamento do Projeto Cidade da Cultura o deputado Eyder Brasil estará junto.



Deixe o seu comentário