Porto Velho/RO, 24 Março 2024 17:03:18
Diário da Amazônia

Uma equipe do Itaú Cultural chega a Rondônia nesta sexta

Uma equipe do Itaú Cultural chega a Rondônia nesta sexta feira dia 6, para realizar a Caminhada Rumos em Porto Velho. ********** As..

A- A+

Publicado: 05/09/2019 às 16h58min

Uma equipe do Itaú Cultural chega a Rondônia nesta sexta feira dia 6, para realizar a Caminhada Rumos em Porto Velho.

**********

As inscrições para o Rumos 2019-2020 já estão abertas e, como é tradição, equipes do Itaú Cultural começam as suas caminhadas por todas as capitais do país para explicar como funciona o edital e esclarecer dúvidas. A atividade já passou por Cuiabá (MT),

***********

Nesta sexta feira dia 6 de setembro, das 19h às 21h, o Sesc Esplanada recebe a Caminhada Rumos, formada por Tânia Rodrigues, gerente do núcleo de Enciclopédia, e Marcos Cuzziol, de Inovação.

***********

A proposta é apresentar o edital aos artistas, pensadores, pesquisadores, gestores da cidade e interessados no assunto, esclarecer dúvidas e também trocar informações.

**********

Criado há 22 anos, o Rumos é um dos primeiros editais do Brasil e o instituto, fundado em 1987, há mais de três décadas fomenta a produção e a difusão de trabalhos de artistas, produtores e pesquisadores brasileiros.

**********

A instituição abriu, no dia 3 de setembro, as inscrições para a edição Rumos Itaú Cultural 2019-2020.

**********

Por falar em evento cultural, hoje a escola de samba Os Diplomatas realiza a 1ª Seresta do Mocambo com show do grupo Os Anjos da Madrugada.

*********

A programação começa às 20 horas com a apresentação da Banda Vermelha e Branca integrada por b brincantes da escola.

*********

A Seresta acontece na praça São José no bairro Mocambo e se o seresteiro quiser curtir o som dos Anjos da Madrugada confortável, pode adquirir mesa no valor de R$ 80 (4 cadeiras).

*********

Se não, fica como diz o paraense, assistindo da ‘ilharga’ da Praça ou de cima do muro dos Inocentes.

**********

Agora se o seu negócio é curtir uma praia, hoje começa o Festival da Vila Calderita. Com apenas 45 minutos de carro pela estrada de Penal você chega à beira do rio Jamari e na praia de Calderita.

**********

A prefeitura espera reunir durant6e três dias de festa, m ais de 10 mil banhistas e turistas na areia da Praia que vem se tornando no maior atrativo turístico de Porto Velho nos últimos anos.

*********

Outra grande pedida neste final de semana é curtir as apresentações folclóricas que acontecem até domingo dia 8, no Arraial Flor de Candeias no município de Candeias do Jamari a 20 KM de Porto Velho.

*********

Quarta feira 04 participei da programação de abertura da 20ª edição do Flor do Candeia e me encantei com o espetáculo proporcionado pela apresentação da Junina Flor da Primavera.

*********

Não havia assistido a apresentação da Quadrilha da dona Francisco no Flor do Maracujá e nem no Arraial Comunidade no Sertão lá no Esperança da Comunidade, então fui até Candeias do Jamari conferir, confesso que fiquei junto com a Ana minha esposa, super impressionado com o espetáculo da apresentação da junina Flor da Primavera. Não sei não, mas, se as demais se abestalharem, a Flor da Primavera leva mais um troféu para a Zona Sul.

**********

Quarta também dançou a Girassol das Três Marias apresentando o tema “As Sete Trombetas”. Foi boa!

**********

Ontem foi a vez das juninas Rádio Farol e Mocidade Junina dançarem visando à premiação de R$ 3 MIL que a prefeitura está oferecendo ao grupo vencedor do Flor de Candeias 2019.

**********

Hoje quem se apresenta são as juninas A Roça é Nossa e Rosas de Ouro. As apresentações começas às 21 horas.

**********

Amanhã sábado é a vez da campeã do Flor do Maracujá Junina Juabp e da mais antiga junina de Porto Velho a Rosa Divina.

*********

Agora, se eu fosse dirigente ou promotor de eventos culturais, não perderia a oficina que o pessoal do Rumos Itaú vai ministrar hoje dia 6, no Sesc Esplanada, a partir das 19 horas.



Deixe o seu comentário