Porto Velho/RO, 30 Março 2024 13:18:55
Diário da Amazônia

Unesc Multiespaço Educacional by Google For Education em Cacoal

Com o Google For Education, todo conteúdo das disciplinas oferecidas pode ser acessado por qualquer dispositivo móvel com internet

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 14/03/2019 às 09h32min

Na Unesc, a semana teve início com a apresentação do uso do sistema e ferramentas Google for Education, através do ChromeBook, aos acadêmicos do curso de Pedagogia, em Cacoal. Trata-se de um treinamento para capacitar os acadêmicos quanto a utilização do Unesc Multiespaço Educacional by Google For Education, composto por um espaço confortável nos padrões Google.

Acadêmicos de Pedagogia conhecem a ferramenta. – Foto: Divulgação

Com o Google For Education, todo conteúdo trabalhado nas disciplinas oferecidas nos cursos de graduação da Unesc pode ser acessado a qualquer hora, a partir de qualquer dispositivo móvel conectado à internet.

“Com o uso das Metodologias Ativas na Educação, a ferramenta Google ajuda na produção do conhecimento, com a mudança na dinâmica das aulas. Além de proporcionar a inclusão digital a todos os alunos do curso”, ponderou a professora Suzi Mara Ramires Gonçalves, coordenadora do curso de Pedagogia da Unesc.

Entre as ferramentas digitais do pacote Education da Google que já estão à disposição dos acadêmicos e colaboradores da Unesc, está o Chromebook, um notebook concebido pelo Google e fabricado por uma empresa parceira, no caso, o modelo escolhido pela Unesc foi Samsung.

O laptop traz o sistema operacional Chrome OS e que funciona totalmente baseado na web, com extrema velocidade e funcionalidade Google. O Chromebook será de livre uso dos alunos e comunidade no Multiespaço Educacional by Google que estará sendo disponibilizado pela Unesc.

A aluna do 1º semestre de Pedagogia da Unesc, Neidianne Garcia Andrade de Souza, se mostrou bastante animada com a novidade. “Tenho certeza que vai auxiliar muito nos trabalhos, tanto individual, quanto em grupo”, cometou Neidianne.



Deixe o seu comentário