Porto Velho/RO, 23 Março 2024 22:16:39
SAÚDE

Unidades de saúde recebem equipamentos em Porto Velho

Desde que inaugurou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não tinha equipamentos para realizar atividades de treinamento no..

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 04/11/2019 às 14h29min

Foto: Roni Carvalho – Diário da Amazônia

Desde que inaugurou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não tinha equipamentos para realizar atividades de treinamento no núcleo de educação. Os serviços de capacitação eram realizados com equipamentos emprestados do Corpo de Bombeiro (CBM) e Hospital de Base (HB).

Prática que terminou hoje (4)  depois que o Prefeito Hildon Chaves entregou seis kits de simuladores de treinamento, portando manequim adulto e bebê que simulam parada cardíaca e entubação para auxiliar  nos procedimentos realizados pela equipe do Samu.

Foto: Roni Carvalho – Diário da Amazônia

“Esses são equipamentos que a gente nunca teve na Unidade, agora o núcleo de educação está bem equipado para realizar os treinamentos’’, disse a responsável técnica do Samu, Marta Cavalcante.

Outros equipamentos também foram divididos e entregues para as Unidades de Pronto Atendimento (Upas) da Zona Leste e Zona Sul, entre eles 40 suportes de soros, 10 armários, 15 cadeiras de coleta de sangue, 2 monitores cardíacos, 3 mesas de refeitório, 6 berços e 4 escadas (dois degraus) auxiliar para macas.

De acordo com o Prefeito Hildon os equipamentos foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Expedito Netto.

“Nós temos mantido uma articulação permanente em toda a bancada que tem sido parceira com as demandas de Porto Velho. Estamos em fase de licitação de diversas obras de revitalização de unidades de saúde que serão feitas com recursos de emendas”, finalizou.



Deixe o seu comentário