Porto Velho/RO, 21 Março 2024 08:42:28
Diário da Amazônia

Unir autoriza ensino remoto durante pandemia em Rondônia

A autorização vale para os curso de graduação. 

Por Redação Diário da Amazonia
A- A+

Publicado: 12/09/2020 às 10h58min | Atualizado 12/09/2020 às 18h55min

Campus da Unir em Porto Velho (Divulgação)

A Universidade Federal de Rondônia (Unir) autorizou esta semana o ensino e atividades remotas durante a suspensão emergencial do calendário acadêmico 2020. A medida vale para os curso de graduação. As aulas presenciais estão suspensas desde março por causa da pandemia da Covid-19.

A autorização foi oficializada pela Resolução nº 253, do Conselho Superior Acadêmico (Consea), que deu autonomia aos estudantes e docentes em realizarem, ou não, as disciplinas.

Conforme o documento, a recusa ou impedimento em efetuar matrícula não repercutirá em nenhuma restrição de direitos ao fim da suspensão do calendário acadêmico.

Nesse período a Unir explica que é necessário informar amplamente à comunidade acadêmica os recursos tecnológicos a serem empregados, o cronograma de atividades, o número de créditos correspondentes e as formas de avaliação.

Devem ser priorizados os atendimentos aos estudantes que estão na reta final dos curso, por período e por defesa de TCC.

A resolução entrou em vigor na última quarta-feira (9) e vale para os oito campi, localizados nos municípios de: Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Porto Velho, Presidente Médici, Rolim de Moura e Vilhena.

O último boletim sobre ocorrências do novo coronavírus divulgado pela Unir na quinta-feira (10), aponta que 128 servidores e 326 estudantes foram confirmados com Covid-19. Os dados foram computados até 4 de setembro.

Boletim informativo sobre Covid-19 na Universidade Federal de Rondônia — Foto: Unir/Divulgação



Deixe o seu comentário