Porto Velho/RO, 26 Março 2024 02:11:40
Diário da Amazônia

Unir divulga a abertura do espetáculo ‘Inimigos do Povo’

A estreia da peça será no próximo sábado, dia 3 de novembro, às 20h, no Teatro Guaporé, em Porto Velho

Por Unir
A- A+

Publicado: 01/11/2018 às 19h53min

Programa de Extensão Dartes Cena: teatro, política e sociedade, do Departamento de Artes/Teatro da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), divulga a abertura da temporada de apresentações do espetáculo teatral Inimigos do Povo. A estreia da peça será no próximo sábado, dia 3 de novembro, às 20h, no Teatro Guaporé, em Porto Velho.

O espetáculo Inimigos do Povo – Trupe dos Conspiradores, livremente inspirado na obra Um Inimigo do Povo, de Henrik Ibsen, foi contemplado pelo Prêmio de Teatro Jango Rodrigues – 2017 e tem o apoio do Governo do Estado de Rondônia e da SEJUCEL.

Foto divulgação

A peça e resultante das pesquisas realizadas desde março de 2017 dentro de várias disciplinas do Curso de Licenciatura em Teatro da UNIR, o espetáculo se tornou a principal investigação empreendida junto ao Projeto de Extensão Trupe dos Conspiradores, com coordenação do professor doutor Luciano Oliveira.

Esse projeto, atualmente, é uma das ações do Programa de Extensão Dartes (em)Cena: teatro, política e sociedade. Ao todo, são quase 30 envolvidos no processo de montagem, entre docentes, discentes e técnicos administrativos do Curso de Teatro e discentes dos cursos de Música e Artes Visuais da UNIR.

Os ingressos são gratuitos e poderão ser retirados uma hora antes da apresentação. A classificação etária do espetáculo é 14 anos. As demais apresentações ocorrerão em 4, 6 e 25 de novembro e em 6 de dezembro, conforme calendário abaixo.

Sinopse

Inimigos do Povo: Espetáculo teatral contemporâneo (que mistura teatro, teatro de formas animadas, dança, música, vídeos e projeções) livremente inspirado na obra “Um Inimigo do Povo” (1882), do dramaturgo norueguês Henrik Ibsen. Nosso espetáculo traça um paralelo entre as temáticas do texto de Ibsen com acontecimentos político-sociais do Brasil atual. Por meio de Inimigos do Povo conspiramos contra a corrupção, homofobia, hipocrisia, unanimidade, racismo, machismo, partidarismo, intolerância religiosa e de gênero, ditadura, mau-caratismo, fome, reforma trabalhista, reforma da previdência e precarização da saúde e da educação.

Classificação etária: 14 anos.



Deixe o seu comentário