Porto Velho/RO, 24 Março 2024 04:26:32

Unir divulga editais com 67 vagas para mestrado e 28 vagas para doutorado

As inscrições para todos os processos são gratuitas e devem ser feitas pela internet.

Por Redação / Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 22/09/2020 às 11h42min | Atualizado 22/09/2020 às 11h43min

Estão abertas as inscrições para quatro cursos de pós-graduação na Universidade Federal de Rondônia (Unir). São 67 vagas para mestrado e 28 para doutorado. As inscrições para todos os processos são gratuitas e devem ser feitas pela internet.

Devido a pandemia do novo Coronavírus, o Conselho Superior Acadêmico (Consea) autorizou a entrega de componentes curriculares, atividades e realização de processos seletivos de modo remoto em caráter emergencial nos cursos de pós-graduação da Unir.

Educação Escolar

Estão disponíveis 15 vagas para o curso de doutorado em Educação Escolar com linhas de pesquisas em: formação de professores, trabalho docente e práticas pedagógicas na educação básica, e currículo, políticas e diferenças culturais na educação básica. O processo seletivo será feito através da análise do projeto de pesquisa, entrevista e análise de currículo. O período de inscrição vai de 21 de setembro até 13 de outubro.

Filosofia

Foram ofertadas 20 vagas para o curso de mestrado em Filosofia, sendo 10 para a linha de pesquisa Ética e Filosofia Política Moderna e 10 para a linha Ética e Filosofia Política Contemporânea. O processo seletivo será feito em duas etapas, avaliação do projeto de pesquisa e entrevista. As inscrições podem ser realizadas entre os dias 19 de setembro e 15 de novembro.

Geografia

Para os cursos de pós-graduação em Geografia foram abertas 23 vagas para mestrado e 13 para doutorado, com linhas de pesquisas em Paisagem, Processos do Meio Físico e Gestão Ambiental, e Território e Sociedade na Pan-Amazônia. O processo seletivo será feito através da análise do currículo, análise do projeto de pesquisa e da defesa oral do projeto. O prazo de inscrição vai do dia 19 de outubro até o dia 29.

Letras

O curso de mestrado em Letras, Línguas, Linguagens e Culturas Amazônicas possui 24 vagas, sendo 12 para a linha de pesquisa Estudos descritivos e aplicados de Línguas e Linguagens e 12 para Estudos de Diversidade Cultural. O processo seletivo será feito através da avaliação do projeto, entrevista e análise do currículo. As inscrições iniciam dia 19 de outubro e finalizam no dia 23 do mesmo mês. Saiba mais.

(Com informações do G1)



Deixe o seu comentário