Porto Velho/RO, 22 Março 2024 07:44:28
Diário da Amazônia

Eleções 2014: Urnas de Chupinguaia e Vilhena são lacradas

A Justiça Eleitoral realizou ontem a cerimônia de lacração das urnas eletrônicas que foram destinadas à 4ª Zona Eleitoral do estado..

A- A+

Publicado: 30/09/2014 às 15h11min

Servidores da Justiça Eleitoral fazem o fechamento e conferência dos equipamentos

Servidores da Justiça Eleitoral fazem o fechamento e conferência dos equipamentos

A Justiça Eleitoral realizou ontem a cerimônia de lacração das urnas eletrônicas que foram destinadas à 4ª Zona Eleitoral do estado de Rondônia, correspondente aos municípios de Vilhena e Chupinguaia. De acordo com o técnico judiciário, Deusjusmar Camurça Lima, serão 183 seções eleitorais para um total de 214 urnas eletrônicas.

“Utilizaremos uma em cada seção e o restante ficará na contingência, para uma eventual substituição àquelas que possivelmente apresentarem defeitos”, explicou o servidor da Justiça Eleitoral. A quarta Zona Eleitoral foi a última do Cone Sul a realizar os procedimentos de lacração dos equipamentos eleitorais.
Na sexta-feira, a 16ª Zona Eleitoral do Estado de Rondônia, a qual corresponde os municípios de Cerejeiras, Pimenteiras do Oeste e Corumbiara realizou sua cerimônia. Na última quarta-feira, o município de Colorado do Oeste foi sede da cerimônia correspondente à Zona Eleitoral de Colorado e do município de Cabixi. O chefe de cartório local, Marçal Barbosa, afirmou que foram destinadas 96 urnas para os dois municípios. 54 para Colorado do Oeste e 26 para Cabixi. O restante comporá a contingência.

Na semana passada as pessoas escaladas para o trabalho de mesário receberam as instruções para o trabalho nestas eleições, no auditório do Ministério Público (MP) de Vilhena. O treinamento levou a semana toda, e os mesários receberam um cartilha detalhada de procedimentos para o trabalho.



Deixe o seu comentário