porto velho - ro, 22 Agosto 2019 06:25:49
Capital

Usuárias do Cras são atendidas em hospital

Nascido de uma parceria da prefeitura de Porto Velho, via Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), o projeto de..

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 17/04/2019 às 09h18min

Nascido de uma parceria da prefeitura de Porto Velho, via Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), o projeto de prevenção do câncer de mama e do colo do útero iniciou na segunda-feira (15) com as usuárias do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Elizabeth Paranhos.

A coordenadora do Cras, Elisandra Rodrigues, disse que o serviço de exames para prevenção do câncer do colo do útero e da mama existem gratuitos no Hospital de Amor/Amazônia, no entanto, as mulheres que precisam e devem fazer esses exames, por falta de informação, não procuram o serviço e ficam sem a prevenção, correndo, inclusive, risco de vida. A Semasf entrou em contato com o Hospital de Amor e propôs a parceria, que foi aceita.

A parceria consiste no seguinte: a Semasf tem os Cras que estão em endereços estratégicos na cidade e possuem cadastro das famílias em situação social de vulnerabilidade daquele local. Os Cras vão informar e divulgar o serviço para suas usuárias e já cadastrá-las, com datas estipuladas, para fazer os exames preventivos. O Hospital do Amor oferece transporte de ida e volta, café da manhã e merenda as mulheres que forem fazer os exames. (ASSESSORIA)



Escreva um comentário