Porto Velho/RO, 18 Março 2024 21:11:41
Cidades

Vacinação contra a gripe atinge público alvo em Ji-Paraná

O dia foi de movimentação intensa nos postos de vacinação de Ji-Paraná. Por medida de segurança todos foram orientados a manterem..

Por Redação Rede TV
A- A+

Publicado: 01/04/2020 às 16h46min | Atualizado 03/04/2020 às 17h21min

O dia foi de movimentação intensa nos postos de vacinação de Ji-Paraná. Por medida de segurança todos foram orientados a manterem distância e evitarem contato físico.
Em alguns pontos muitos chegaram cedo para evitar a vacina da gripe, que foi descentralizada das unidades básicas de saúde para as escolas municipais estaduais.
Nesta primeira etapa somente idosos e trabalhadores da saúde serão imunizados. Serão realizadas mais duas etapas alcançando cerca de 67,6 milhões de pessoas em todo o país. A meta é vacinar 90% de cada desses grupos até o dia 22 de maio.
A etapa seguinte da campanha terá início no dia 16 de abril com objetivo doentes crônicos, professores e profissionais das forças de segurança e salvamento.
A última fase que começa no dia 9 de maio vai priorizar crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas, pessoas com deficiência, povo indígenas e funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.
Para viabilizar a campanha o Ministério da Saúde investiu um milhão na aquisição de 75 milhões de doses da vacina. A dose é composta por vírus inativados trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no hemisférico sul em 2019, influenza A, B H1N1, e influenza H3N2.
A meta do Ministério da Saúde é vacinar 20 milhões de idosos e profissionais da saúde.

Confira matéria completa



Deixe o seu comentário