Porto Velho/RO, 25 Março 2024 06:18:53
Diário da Amazônia

Vacinação contra gripe continua até 20 julho em todas as UBSs

Agora, a vacina foi ampliada também para crianças de até nove anos, em Cacoal

Por Redação DIÁRIO DA AMAZÔNIA
A- A+

Publicado: 11/07/2018 às 17h14min

Em Cacoal, as pessoas que fazem parte do público-alvo têm até o dia 20 de julho para se vacinar contra a gripe. Crianças, gestantes e mulheres pós-parto são os públicos que estão com a cobertura vacinal mais baixa. Agora, a vacina também foi ampliada para crianças de até nove anos.

As crianças menores de dois anos recebem a vacina em duas doses, nas UBSs. (Foto: Diulgação)

Segundo a coordenadora de imunização Vânia Schmitti, mesmo com a prorrogação do prazo, o município não conseguiu atingir a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, que é de imunizar pouco mais de 20 mil pessoas. “Infelizmente, mesmo com as várias ampliações, não conseguimos atingir nossa meta que é vacinar 90% do público-alvo”, revela.

Crianças, gestantes e mulheres pós-parto são os grupos que estão com a cobertura vacinal mais baixa. Ainda, de acordo com Vânia, desde a última segunda-feira (9), a vacina foi ampliada também para crianças de até nove anos. Além disso, as crianças menores de dois anos recebem a vacina em duas doses, sendo que segunda dose é dada 30 dias após a primeira. “Nesse caso, a criança só ficará protegida após receber as duas doses”, esclarece.

SARAMPO

Vânia Schmitti explicou que na próxima semana será realizada uma reunião com a equipe de imunização do Estado, onde será definido o calendário de imunização contra doença município e o público que dever ser vacinado.

SERVIÇO

As salas de vacina funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 12h 30min, nas Unidades Básicas de Saúde e no Ambulatório em frente ao Hospital Municipal Materno Infantil. Para receber a dose é importante a apresentação dos cartões do SUS e de vacina.



Deixe o seu comentário