Porto Velho/RO, 25 Março 2024 20:32:31
Diário da Amazônia

Vale do Anari recebe tubos armcos

Município possui uma das maiores extensões de malha viária do estado mas ainda utiliza pontes de madeira

A- A+

Publicado: 18/09/2020 às 16h20min

Foto: Divulgação

O município de Vale do Anari recebeu nesta semana bueiros armcos (tubos em aço galvanizado) adquiridos por meio de emenda parlamentar individual do deputado Ezequiel Neiva (PTB), no valor de R$ 150 mil. Os tubos metálicos vão substituir as pontes velhas de madeira em linhas rurais do município.

Ezequiel Neiva afirmou que os tubos armcos são importantes para a melhoria da infraestrutura das estradas. O parlamentar lembrou que Vale do Anari está entre os municípios com maior extensão de malha viária em Rondônia. Ele observou que quase todas as estradas têm pontes de madeira, que são antigas, quebram constantemente e prejudicam o escoamento da produção agropecuária e o transporte escolar.

O deputado entende que o investimento em bueiros armcos gera uma série de benefícios tanto para a prefeitura quanto para a população e lembrou que os tubos em aço galvanizado têm durabilidade estimada em pelo menos 50 anos. “Isso significa que a prefeitura não precisará recuperar a mesma ponte velha de madeira todo o ano, gastando recurso público e ocupando mão de obra que poderia ser utilizada em outras ações”, justificou Neiva.(Assessoria)



Deixe o seu comentário