Porto Velho/RO, 26 Março 2024 03:53:17
Diário da Amazônia

Vale do Jamari: DER executa serviços de manutenção na RO-144

Atendendo o Vale do Jamari, DER executa serviços de manutenção na RO-144

A- A+

Publicado: 13/05/2020 às 15h31min

Foto: Divulgação

Conhecida como B-40 Sul, a RO-144, que interliga a BR-364 à BR-421, está recebendo os serviços de manutenção do Governo de Rondônia, executados pela 2ª Residência Regional do DER, rodovia de grande importância para a região do Vale do Jamari, onde o setor industrial e a produção de grãos e gado fomentam a economia.

O residente regional do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER-RO) em Ariquemes, José Lourenço, informou que os trabalhos iniciaram esta semana e serão executados os serviços de conformação da plataforma, homogeneização, umidificação e compactação do material, recomposição dos equipamentos de drenagem com limpeza, instalações de bueiros e encascalhamento.

Sendo a principal estrada para escoamento da produção agropecuária da região, com grande fluxo de veículos particulares, coletivos e de carga; os serviços na B-40 sul atendem os municípios de Ariquemes, Cacaulândia, Monte Negro e Jorge Teixeira, como também, os Distritos de Joelândia e Colina Verde.

Cumprindo o padrão DER de execução de serviços nas rodovias, os trabalhos seguem mesmo com a redução das equipes por conta da pandemia. “Cumprindo mais uma determinação do governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, e do diretor-geral do DER, coronel Erasmo Meireles e Sá, os trabalhos buscam garantir trafegabilidade com qualidade e segurança aos moradores da região, evitando ao máximo os efeitos do isolamento social na economia”, destaca o residente Lourenço.

Fonte:SECOM



Deixe o seu comentário