BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Política &

coluna

Perfil

Publicado: 15/04/2019 às 14h37
Atualizado: 15/04/2019 às 14h38

Vamos combinar: o capitão é democrático ao desagradar

“O capitão demora a se dar conta de que certos ministros não são os ministros certos”. – Josias de Souza – jornalista..

“O capitão demora a se dar conta de que certos ministros não são os ministros certos”. – Josias de Souza – jornalista

1-Contra judeus e arianos

Vamos combinar: o capitão é democrático ao desagradar. Foi a Israel e os palestinos se doeram. Voltou, jantou com árabes. Agradou o mercado ao dizer que Brasil estava aberto, mas gelou a China que pode comprar tudo que quiser no Brasil menos o Brasil. Aí falou sobre perdoar o holocausto desagradando todo mundo sem agradar ninguém e afinal, sua bússola aponta o Leste ou a o Oeste. Para o Norte com toda certeza não.

2-Tá dando ruim…

Em depoimento no dia 05 de abril o ex-governador Sérgio Cabral, disse: “O dinheiro a partir de 2012 deixa de ir para o exterior e passa a ser utilizado aqui. E até volta para ser usado na política. Eu fui achacado por parlamentares federais, eu tive que fazer tratos com ministros do TCU e STJ”. Nesta semana o site “O Antagonista” pegou no pé do ministro Toffoli citado por Marcelo Odebrecht como “o amigo do amigo do meu pai”, codinome para destinar propina. Se a coisa chega neste ponto tem tudo para dar errado e deu. Hoje pela manha o STF ordenou que “O Antagonista” retire a chamada de capa. Foi como dar milho pra bode. E claro lembrei os bons tempos do “Pasquim”

3-Reforço pesado

Bolsonaro anunciou ontem à noite pelo Twitter a convocação imediata de 1.000 (mil) policiais federais para compor o quadro da corporação e que irão atuar na inteligência e gradativamente reforçar o combate à corrupção e o crime organizado, em operações como a Lava Jato. E se apenas com o quadro e condições atuais estava difícil para a o crime, imaginem com mil novatos com vontade de mostrar serviço. Tremei canalhas!

4- Bolsonaço: pacotaço e revogaço

Reconhecendo os problemas para governar, mas com uma fala consistente à nação que agradou, Bolsonaro anunciou ações efetuadas e projetos nos primeiros 100 dias de presidência. Como o tema é extenso e pede tempo para estudo e reflexão, deixo o link que o levará ao site Poder 360 e onde será possível, além da íntegra do pacotaço, ler comentários e análises de uma boa equipe de jornalismo. Recomendo.

5-Zona azul. Tudo azul

Há quem goste, não goste e gente como eu que considera essencial. Hildon Chaves assinou o termo de compromisso para implantar o estacionamento rotativo nos centros comerciais de Porto Velho. Diz Hildon que o projeto irá fomentar a atividade do setor produtivo pela fluidez do tráfego e o ordenamento auxiliando no aumento do comércio. E que surjam empreendedores com edifícios garagens. A cidade carece da atuação do poder público e da iniciativa privada. Chega de século XX, de viver só do passado.
[email protected]