Porto Velho/RO, 20 Março 2024 06:13:31
Diário da Amazônia

Vamos pensar uma Rondônia grande em 2020

 O estado de Rondônia é dono de uma extensa área rica, em biomas e diversidades produtivas que se expandem desde Vilhena no Cone Sul a..

A- A+

Publicado: 22/12/2019 às 06h00min | Atualizado 22/12/2019 às 17h20min

 O estado de Rondônia é dono de uma extensa área rica, em biomas e diversidades produtivas que se expandem desde Vilhena no Cone Sul a Extrema na divisa com o Acre cobrindo uma distância superior a 1,6 mil quilômetros pela BR 364. Os produtores rurais rondonienses naturalmente vão ocupando estes vastos espaços vazios, produzindo de tudo um pouco respeitando o meio-ambiente sem derrubar uma árvore, no que se pode chamar de uma integração sustentável. 

      Então “vamos pensar uma Rondônia grande em 2020”. Com uma agricultura e pecuária que não deixa nada a desejar diante de nenhum outro estado brasileiro colocando a disposição dos consumidores produtos de excelente qualidade, de maneira transparente, retratando a preocupação de governantes, dos homens e mulheres que manuseiam a terra para o sustento de muita gente nas áreas rurais e urbanas. 

    Rondônia é um estado jovem, mas graças à confiança e credibilidade que vem do campo, as propostas voltadas para o desenvolvimento colocadas em práticas pelo governador Marcos Rocha e sua equipe, não há, exceto para os mais pessimistas como não se acreditar num futuro promissor para essa terra que acalenta o sonho de quem só deseja trabalhar e produzir. 

      Não precisa ser economista, futurólogo, ou coisa parecida para enxergar o que se passa nas nossas barbas. O crescimento que vem das lavouras de soja, milho, café e do rebanho bovino que mesmo diante das oscilações naturais nos mercados globalizados onde funciona a lei de oferta e procura não afeta absolutamente em nada a confiança daqueles que apostam na força do desenvolvimento econômico social, vislumbrando no horizonte o bem estar das futuras gerações.  

     Em 2019, fiz a minha parte apesar dos percalços no dia-a-dia divulgando de maneira positiva não só para o público interno, mas também em nível nacional os eventos importantes como a 7ª Rondônia Rural Show, o “Festival do tambaqui” em Brasília entre outros que consolidaram a marca da economia rondoniense. Em 2020 continuarei caminhando de cabeça erguida olhando para frente, pois, quem fica parado é poste e quem anda para trás é caranguejo. Bom final de semana.

                         



Deixe o seu comentário