Porto Velho/RO, 25 Março 2024 23:46:35
Diário da Amazônia

Vândalos invadem e danificam túmulos em Ji

As famílias foram informadas no decorrer do dia pelo servidor lotado no Cemitério.

Por J. NOGUEIRA
A- A+

Publicado: 07/03/2019 às 11h57min

Vândalos ainda não identificados invadiram a área interna do Cemitério dos Pioneiros, em Ji-Paraná. A caso aconteceu entre a noite de segunda-feira (4) e a madrugada de terça-feira (5) de Carnaval quando túmulos foram danificados e violados. As famílias foram informadas no decorrer do dia pelo servidor lotado no local.

De acordo com o membro de uma das famílias, que preferiu não ser identificado, o cemitério não recebe algum tipo de melhoria há anos. O local fica localizado em uma das áreas mais nobres do Primeiro Distrito e conta com corpos de pessoas consideradas pioneiras.

Em consequência dessa fragilidade onde só conta apenas com um servidor, “Este local deve ser tratado com mais respeito”, criticou.

Até o ano passado o Cemitério dos Pioneiros não contava com uma entrada para pequenos equipamentos, como exemplo uma minicarregadeira. A família de um ente querido se prontificou e instalou o portão em uma das laterais, mais pouco estaria sendo utilizado e também alvo de vandalismo.

Um dos túmulos violados foi onde está sepultado o corpo do ex-vereador e presidente da Câmara Municipal e também da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Ji-Paraná, Antônio Lázaro de Moura. Em outro túmulo, também violado, o granito superior foi destruído deixando à mostra os restos mortais de um conhecido pioneiro. As famílias ainda não sabem se osssadas foram furtadas.

Semosp

O Diário tentou manter contado com o secretário de Obras (Semosp), Cleber Littg, sendo informado que ele estaria na área rural. Um servidor informou que a última roçagem feita pela Secretaria aconteceu na semana passada e que sobre projeto e uma possível revitalização do cemitério, apenas o secretário poderia falar a respeito.



Deixe o seu comentário