Porto Velho/RO, 21 Março 2024 07:32:04

Vanessa Prieto, de Ji-Paraná, concorre ao Prêmio Jabuti

O livro é uma produção independente, sem recursos de editoras, apenas com parceiros que resultaram em 3 mil exemplares.

A- A+

Publicado: 09/11/2016 às 11h19min | Atualizado 13/11/2016 às 11h34min

Vanessa Prieto está concorrendo ao Prêmio Jabuti de Literatura desse ano, premiação mais importante do gênero literário brasileiro. O resultado será conhecido no dia 11 de novembro, seguido da cerimônia de comemoração, no dia 24.

Vanessa Peitro nasceu em Ji-Paraná. (Foto: Divulgação)

Vanessa Prieto concorre à 58ª edição do Prêmio Jabuti, o mais importante da literatura brasileira, na categoria livro infantil, com O Silêncio em Apuros. (Foto: Divulgação)

Vanessa, além de escritora, é atriz, dramaturga e produtora. Ela concorre na categoria livro infantil com a obra O silêncio em Apuros. Na história, o protonista Silêncio é sequestrado e precisa de ajuda para ser resgatado, em uma jornada cheia de aventuras, brigas e confusões. Apesar da faixa etária, o livro traz uma crítica social.

“ – O Silêncio em apuros tem uma temática socio-ambiental, onde falo sobre a poluição sonora, mas há também uma possibilidade de leitura ligada ao indivíduo: a nossa necessidade de pausa, de estar solitário e de como o Silêncio pode ser uma ótima companhia”, comenta a autora.

PRODUÇÃO INDEPENDENTE

O livro é uma produção independente, sem recursos de editoras, realizada pelo PROAC-ICMS (Programa de Ação Cultural da Secretaria do Estado da Cultura de São Paulo), com patrocínio da empresa química Solvay.

O resultado foram 3.000 exemplares, distribuídos gratuitamente para famílias, bibliotecas públicas de SP e ONGs como a VagaLume, Projeto Guri, entre outras.



Deixe o seu comentário