Porto Velho/RO, 22 Março 2024 14:25:11
Diário da Amazônia

Vasques deve definir se concorre por Cacoal entre hoje e amanhã

O nome do secretário de saúde de Ji-Paraná está sendo cogitado após Glaucione ter sido presa na semana passada

Por Fernando Pereira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 28/09/2020 às 08h32min

 

Por ligação, o secretário municipal de saúde de Ji-paraná, empossado na semana passada, Marcos Vasques, confirmou a esta reportagem de que “há um chamado de seu partido de vários outros de uma coligação” para que ele vá para Cacoal e concorra à Prefeitura de lá nas eleições deste ano.

O “chamado” a que Vasques volte a Cacoal se dá em um momento delicado, pois na última sexta-feira (25), Glaucione, atual prefeita da cidade e que concorreria à reeleição, foi presa por envolvimento em um esquema de recebimento de propina desmantelado pela Polícia Federal.

Desfalque

Tendo em essa situação ocorrida, a coligação pela qual Glaucione concorreria à reeleição ficou desfalcada.

“Ainda continuo secretário de saúde e estou, nesse momento, despachando na secretaria. Mas entre hoje e amanhã, devo decidir. Não é nada certo, mas estou pensando e analisando os pontos”.

Prazo

Segundo a lei eleitoral, a substituição de um candidato pode se dá até 30 antes da eleição.

“Há ume entendimento jurídico de que eu posso, sim, ser candidato por Cacoal, haja vista eu estar ocupando cargo público em uma comarca diversa daquela pela qual concorreria”, explicou o secretário.

Biografia

Vasques já foi secretário de saúde em Vilhena e já comandou a pasta também em Cacoal, cidade onde comandou também o Hospital Regional. Ele é cirurgião-dentista e é Coronel aposentado da Polícia Militar.



Deixe o seu comentário