Porto Velho/RO, 26 Março 2024 03:13:06
Diário da Amazônia

Veículo é entregue a Semusa para ações contra a dengue

Esse benefício foi disponibilizado pelo Governo Federal, através de uma ação da Associação Rondoniense de Municípios (Arom)

Por Redação
A- A+

Publicado: 13/05/2019 às 15h50min

O prefeito de Theobroma Cláudio Santos (MDB), entregou na última segunda-feira (04), à Secretaria de Saúde, coordenada por Marcilene Souza, uma caminhonete modelo Mitsubishi L200 Triton 4×4, que auxiliará nas ações de combate a dengue.

Com a ação da Arom, 34 municípios foram contemplados com uma caminhonete. – Foto: Divulgação

Esse benefício foi disponibilizado pelo Governo Federal, através de uma ação da Associação Rondoniense de Municípios (Arom), na qual tem como Presidente, o prefeito Cláudio Santos, do município de Theobroma. Dado a essa ação da Arom, 34 municípios foram contemplados com uma caminhonete, para atenderem às demandas de cada localidade.

Realizando um trabalho com agilidade e eficiência, por meio dos servidores do Departamento de Controle de Endemias, Theobroma saiu de um patamar de alto risco de transmissão da malária, para uma colocação considerada de baixo risco. A equipe, representada pelo coordenador Silvano, monitora cerca de 143 localidades com vigilância contínua.

Cláudio Santos declarou que esse veículo é muito importante nas atividades diária do Departamento. “O Coordenador Silvano e toda equipe, sabe do valor dessa conquista, são eles que com brilhantismo intensifica as ações de combate a Chikungunya, malária, Leishmaniose, doenças Chagas, tuberculose, zika vírus e febre amarela. Seguiremos trabalhando firmes, comprometidos com o nosso município”.



Deixe o seu comentário