Porto Velho/RO, 29 Março 2024 06:53:52
RONDÔNIA

Veículos poderão andar caracterizados pelas ruas da capital

Até a semana passada, fiscais da SEMTRAN estavam multando quem atuava com esse serviço em Porto Velho

Por Rondoniaovivo
A- A+

Publicado: 05/06/2019 às 15h42min

Durante sessão plenária desta última terça-feira (4), a Câmara de Vereadores de Porto Velho aprovou por unanimidade a alteração na Lei Orgânica do Município que passa a permitir a caracterização dos veículos que prestam o serviço de Táxi Compartilhado, com as cores amarela e preta.

Essa decisão é um reconhecimento oficial do Legislativo Municipal sobre essa atividade, que mesmo sem a devida regulamentação, já presta serviço de mobilidade à população que diariamente se locomove pela área urbana de Porto Velho.

Até a última semana, os agentes da Secretaria Municipal de Trânsito – SEMTRAN, estavam multando os motoristas que utilizassem táxi com a caracterização informando o serviço do “compartilhado”.

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, Edwilson Negreiros, os motoristas poderão procurar a SEMTRAN para negociar essas multas ou em alguns casos solicitar o seu cancelamento. “Quero que saibam que os vereadores estão ao lado de qualquer cidadão rondoniense que deseja trabalhar de forma digna e honesta”, afirmou o vereador.

Pela manhã desta quarta-feira (5) já foi possível observar Táxi Compartilhado em diversos pontos da cidade.



Deixe o seu comentário