Porto Velho/RO, 19 Março 2024 15:19:31
Diário da Amazônia

Velha ‘Locomotiva 50’ da EFMM tem peças furtadas

Desta vez, o fato ocorreu com a velha ‘Locomotiva 50’, no início da semana.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 24/01/2018 às 06h20min

‘Locomotiva 50’ teve peças furtadas por vândalos

Mais um furto no complexo histórico da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré foi denunciado pela Associação dos Ferroviários, nesta semana. Desta vez, o fato ocorreu com a velha ‘Locomotiva 50’, no início da semana.

O vice-presidente da entidade, George Telles, afirmou que no domingo (21) ladrões entraram no espaço onde fica o maquinário e levaram mais duas peças.

O furto ocorreu nas mesmas circunstância do acontecido no início do mês, quando quatro peças — lubrificantes do cilindro e uma válvula do vapor da caldeira — foram retirados no momento que os vigilantes faziam ronda em outro setor do complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.

George Telles já havia pedido o reforço da vigilância no local por causa desses roubos que já se tornaram frequentes.
Ele insiste que enquanto não se mudar a forma de vigilância do complexo, colocando mais homens nesse serviço, os furtos continuarão.

“Infelizmente, apesar da revitalização realizada pela prefeitura, com limpeza e recuperação de algumas peças, o local, à noite, principalmente de madrugada, é mal frequentado, pois alguns pontos isolados servem de esconderijo para produtos de roubos e entorpecentes”, disse.

O vice-presidente espera que as autoridades responsáveis pelo espaço tome as devidas providências para que evite ações de bandidos como essa.



Deixe o seu comentário