Porto Velho/RO, 07 Dezembro 2019 03:37:28

    SilvioSantos

    coluna

    Publicado: 25/09/2019 às 17h13min

    A-A+

    Vem aí a Conferencia Estadual de Cultura em Cacoal

    Vem aí a Conferencia Estadual de Cultura, realização do governo estadual, coordenada pela Sejucel que vai acontecer entre os dias 18 e..

    Vem aí a Conferencia Estadual de Cultura, realização do governo estadual, coordenada pela Sejucel que vai acontecer entre os dias 18 e 20 de outubro, em Cacoal.

    ***********

    Por falar em governo estadual, a Setur está oferecendo cursos de capacitação, gratuitos, na área de turismo, numa parceria com o SENAC

    **********

    Aproveite essa oportunidade que o Governo do Estado de Rondônia por meio do CONDER e Superintendência Estadual de Turismo – SETUR estão oferecendo, vagas de capacitação em três novos CURSOS nas seguintes Áreas:

    ***********

    Qualidade no Atendimento ao Turista; Monitor de Turismo e Condutor de Turismo de Pesca. Não fique aí parado, corra no SENAC mais próximo e garanta sua vaga!

    ***********

    Essa pode ser a oportunidade que tava faltando para você se capacitar e ser inserido no Mercado de Trabalho rapidamente! Vai lá que é de graça! Informações (69) 2181-6900.

    **********

    Enquanto isso na noite de terça feira, as parcerias que inscreveram samba no concurso de samba de enredo da escola Asfaltão, participaram do primeiro ensaio. A turma se reuniu no Bar do Calixto e cada parceria passou seu samba com o grupo de harmonia da escola e bateria Pura Raça.

    ***********

    Os disse-me-disse durante o ensaio. O Trio de Ouro foi a primeira vítima das fofocas. Como seus integrantes se atrasaram a conversa que começou a rolar, foi que o Oscar havia feito a cabeça dos seus parceiros a desistir de participar do concurso, para não amargar uma derrota para o samba do Walber, ou seria o do Ernesto Melo ou o das Pastoras?

    *********

    O interessante foi que até o fechamento desta coluna na tarde de ontem, nenhum integrante do Trio de Ouro (Bainha, Oscar e Zé Baixinho) se manifestou confirmando ou negando a “fofoca”.

    **********

    Por outro lado, as Pastoras até hoje. não divulgaram seu samba no Grupo Samba Autoral onde desde segunda feira, a gente pode ouvir os demais sambas concorrentes. Disse o Walber que elas tão com medo de serem eliminadas pelos integrantes da escola antes do concurso.

    ***********

    O certo é que o Tatá ta se virando mais que charuto em boca de bêbado, para acalmar os ânimos, que estão acirrados entre os concorrentes. “Até sábado, creio tudo já estará resolvido”, aposta Tatá.

    ***********

    Enquanto isso, o presidente da Escola Acadêmicos do São João Batista, leu nossa coluna de ontem e ficou surpreso, como conseguimos descobrir as negociações, entre uma empresa e a direção da escola, no sentido da azul e branco contar a história da dita empresa nos desfiles do carnaval de 2020.

    **********

    Pai Beto aplaudiu e com isso confirmou que tanto o Samba do Cara de Paca como o do Aluízio Bentes estão fora do desfile 2020 da sua escola.

    **********

    Vem aí a Cavalgada da Exporporto.


    Deixe o seu comentário

    sobre Silvio Santos

    Jornalista. Atualmente é editor do caderno de Cultura do jornal Diário da Amazônia. É um apaixonado pela Cultura de Porto Velho. Mantém uma coluna diário no jornal Diário da Amazônia. Conhecido carinhosamente por Zé Katraka.

    Arquivos de colunas