Porto Velho/RO, 18 Março 2024 20:48:48
Diário da Amazônia

Vendaval provoca estragos em escola na área rural de Cabixi

A chuva com vento forte aconteceu no horário de aula e causou destruição na estrutura da escola

A- A+

Publicado: 26/10/2019 às 14h12min

Um temporal acompanhado por forte ventania destruiu a cobertura e provocou muitos danos na Escola Chico Mendes, que fica no distrito de Estrela do Oeste, na área rural de Cabixi.

O vendaval aconteceu na tarde da sexta-feira, 25, por volta das 15 horas, quando o colégio estava repleto de alunos. É o terceiro ano consecutivo que isso ocorre no estabelecimento.

A forte ventania arrancou boa parte do telhado de várias dependências do colégio, mas o refeitório é que sofreu mais estrago. Entretanto, houve danos em praticamente toda a estrutura da escola, que precisará passar por ampla reforma. Apesar do vendaval ter ocorrido no momento em que estava tendo aulas, não há notícias de feridos.

Logo após o vendaval professores do colégio produziram um vídeo impressionante mostrando a situação em que ficou a escola, com imagens retratando alunos e funcionários ainda assustados com o acontecido. Esta é a terceira vez em três anos que a escola enfrenta este tipo de situação, sendo que em 2.018 todo o telhado precisou ser refeito após um forte temporal com ventania.

Fonte: Extra de Rondônia



Deixe o seu comentário