Porto Velho/RO, 23 Março 2024 03:06:55
RONDÔNIA

Vendaval repentino causa estragos na rede elétrica em Porto Velho

Um forte vendaval que precedeu a primeira chuva depois de quase dois meses do chamado verão amazônico, causou estragos em em Porto Velho,..

Por Redação
A- A+

Publicado: 19/08/2019 às 17h09min

Um forte vendaval que precedeu a primeira chuva depois de quase dois meses do chamado verão amazônico, causou estragos em em Porto Velho, nesta segunda-feira, 19. No centro da cidade, placas publicitárias foram arrancadas, há relato de destelhamento de casa na Zona Leste e prejuízos na rede elétrica.

Filmado por um morador das proximidades, imagens que circulam pela internet mostram uma tenda levada pelo vento que se enroscou nos fios de alta tensão na Estrada da Penal. De acordo com informações, a tenda era usada por vendedores de terrenos de um residencial no bairro Aponiã.

A chuva que caiu em Porto Velho na tarde desta segunda-feira é atípica para o período. Geralmente as primeiras chuvas que antecedem o inverno amazônico começam em meados de setembro. Apesar de muito bem vinda por conta da poeira e da fumaça que tomam conta da cidade, o volume pluviométrico não é de tanta relevância.

 

Nota da Ceron

A Ceron-Energisa informa que a forte chuva da tarde desta segunda-feira, 19, afetou o funcionamento de dois alimentadores da subestação Tiradentes, em Porto Velho, suspendendo o abastecimento para cerca de 5,4 mil clientes em parte das regiões Leste e Norte. Equipes da concessionária estão no local para solucionar o problema, o que deve ser concluído na próxima hora.



Deixe o seu comentário