Porto Velho/RO, 19 Março 2024 23:29:02
Diário da Amazônia

VÍDEO: Ventania causa pânico fronteira do Brasil e Bolívia

Os estragos da ventania derrubar telhas, luminárias, fachadas, caixas d’água, fios de energia, árvores arrancadas e galhos por vários pontos

A- A+

Publicado: 11/10/2019 às 17h13min | Atualizado 11/10/2019 às 17h53min

O vento forte causou diversos estragos nos três municípios vizinhos: Guajará-Mirim e Nova Mamoré, localizados em solo brasileiro no Estado de Rondônia e a cidade vizinha Guayaramerín-Beni/Bolívia, na tarde de ontem, 11.

Em Guajará-Mirim e Nova Mamoré, os estragos da ventania derrubou telhas, luminárias, faixadas, caixas d’água, fios de energia, árvores arrancadas e galhos por vários pontos da cidade. Na zona Rural da cidade, a ventania derrubou cinco torres de uma linha de transmissão. Já no perímetro urbano, 14 postes de energia foram danificados. Com mais de meia hora de ventania, não havia energia e os moradores relataram seus desesperos em grupos de redes sociais. Bombeiros realizaram uma vistoria no município de Guajará-Mirim para fazer levantamento dos danos, não há registro de vítimas.

A ventania também levou os telhados e destruiu uma ala da Penitenciária Regional de Guajará-Mirim, localizada na BR Engenheiro Isaac Bennesby, zona Rural do município de Nova Mamoré.

Na cidade de Guayaramerín, com a ventania os chapas e canoeiros terminavam de desembarcar mercadorias no porto daquela cidade quando o vento foi mais forte. No rio Beni e Mamoré bastante agitados uma embarcação chegou a virar afundando as mercadorias.

Fonte: Rondoniaovivo

 



Deixe o seu comentário