Porto Velho/RO, 20 Março 2024 17:24:24
Diário da Amazônia

Vilhena: Vereador contesta relatório de titular da Secretaria de Obras

O vereador Junior Donadon, (PMDB) que é vice-presidente da Câmara de Vereadores do município de Vilhena, contestou o relatório..

Por Portal SGC
A- A+

Publicado: 03/10/2014 às 13h02min | Atualizado 13/04/2015 às 12h18min

O vereador Junior Donadon, (PMDB) que é vice-presidente da Câmara de Vereadores do município de Vilhena, contestou o relatório apresentado pelo titular da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Eliseu Lima, dando conta das ações da pasta até o mês de setembro. O balanço foi apresentado no início dessa semana, e em um dos trechos, Lima disse que a Semosp foi autora da expansão elétrica do Setor Zico, bairro que nunca contou com energia elétrica até o início deste ano.

O parlamentar disse que o secretário mentiu a respeito do assunto, e que o responsável pela expansão da rede elétrica para a localidade foi ele, em parceria com a Eletrobras. “O Poder Executivo sequer teve participação neste projeto. A ação foi desenvolvida em parceria com o presidente da Eletrobras, Efraim Cruz”, disse o vereador em entrevista ao Diário da Amazônia.

Junior explicou que representantes dos moradores do Setor Zico estiveram, em 2013, em seu gabinete na Casa de Leis e pediram apoio para tentar levar iluminação ao bairro. A Assessoria de Imprensa da Semosp não foi encontrada para comentar a respeito do assunto. Esta é a segunda vez em poucos meses que o secretário de Obras entra em desavenças com o Poder Legislativo. A vereadora Valdete Savaris (PPS) e o vereador Jairo Peixoto (PP) que é da base aliada do prefeito Zé Rover (PP) chegaram a propor uma reunião com o chefe do Executivo municipal para exigir a substituição do chefe da Semosp, segundo eles, por falta de competência para gerir a pasta.

A prefeitura tem uma dívida com a Eletrobras, que ultrapassa R$ 60 milhões. Esse valor é oriundo do fornecimento de energia elétrica aos órgãos e logradouros públicos, e não é pago há décadas.



Deixe o seu comentário