Porto Velho/RO, 24 Março 2024 18:30:00
SAÚDE

Vereador de RO Maurício Carvalho diz que testou positivo para Covid-19: ‘Não é uma gripezinha’

Informação foi confirmada pelo vereador por meio de live no Facebook na tarde desta segunda-feira (13). 'É uma doença séria. É um vírus muit

A- A+

Publicado: 13/04/2020 às 15h59min

Vereador Maurício Carvalho diz que testou positivo para o novo coronavírus, em Rondônia. — Foto: Reprodução/Facebook

O médico e vereador de Porto Velho Maurício Carvalho (PSDB) informou nesta segunda-feira (13) que testou positivo para o novo coronavírus. O anúncio foi feito por meio de live no Facebook.

Em quase oito minutos de vídeo, Maurício conta ter recebido o resultado do exame que detectou o vírus nesta segunda, que está há mais um mês longe dos filhos e dos pais, e pede que as pessoas se cuidem.

“Queria informar a todos vocês que estão nos assistindo que eu testei positivo para Covid-19, o novo coronavírus”, disse Maurício.
Carvalho contou que, assim que sentiu os sintomas, resolveu se isolar em casa. Ele relatou que sentiu dores de cabeça, febre, dores nas articulações e nas costas, além de falta de ar. “Às vezes levantando dentro de casa para tomar um copo d’água cansa”, reiterou.

O vereador não revelou onde possa ter sido infectado, se viajou ou se mais alguém da família também foi diagnosticado. Disse apenas que permanece “isolado há bastante tempo”, mas está melhor e segue trabalhando de casa.

“Não é uma gripezinha, é uma doença séria. Na verdade, é um vírus muito forte e que derruba qualquer um. Eu tenho 31 anos de idade e fiquei esses dias agora do feriado derrubado, de cama, com muita dor. Nós precisamos cuidar da nossa família, cuidar das pessoas de risco para que não superlote os hospitais”, disse.

O G1 tentou contato com o vereador Maurício Carvalho, mas as ligações não foram atendidas ou retornadas até a última atualização desta reportagem.

Até domingo (12), Rondônia tinha oito casoa a mais do novo coronavírus e o total subiu para 42 diagnósticos na região. A informação foi divulgada em edição do boletim da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau). O estado ainda segue com duas mortes registradas por Covid-19. Em todo o Brasil já são quase 1,3 mil mortes pela doença.

Fonte: G1RO



Deixe o seu comentário