Porto Velho/RO, 23 Março 2024 01:44:53
Diário da Amazônia

Vereador destaca pacto por uma Candeias melhor

De Assis falou da atuação harmônica para quitar débito de R$ 20 milhões e ampliar arrecadação.

Por Veronilda Lima Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 26/02/2017 às 06h25min

Professor de Assis disse que o momento é de compreender e buscar ser compreendido

Para tirar Candeias do Jamari da crise, com uma dívida de R$ 20 milhões, Executivo e Legislativo firmaram o pacto pela harmonia, uma resposta às gestões anteriores marcadas por conflitos judiciais e sucessivas alternâncias na prefeitura e Câmara Municipal. De acordo com o 1º secretário da Mesa Diretora da Casa de Leis, vereador Raimundo de Assis Teixeira, o Professor de Assis (PC do B), o momento agora é de compreender e buscar ser compreendido, caso contrário as coisas se complicam ainda mais, afetando diretamente a população que depende dos serviços públicos.

A preocupação maior hoje, segundo o vereador, é com o desemprego, o que é uma contradição considerando o potencial do município nos aspectos turístico, mineral, vegetal, pecuária e agricultura. “Candeias tem tudo para ser o melhor município do Estado”, disse.

Como alternativa para alavancar o desenvolvimento, Professor de Assis disse que será proposto ao governador Confúcio Moura (PMDB) para que os royalties da usina de Samuel sejam destinados apenas a Candeias, “pois é o município que mais sofre com os imnpactos”.

Posto da sefin

Outra proposta para ampliar a arrecadação, é que seja reaberto o posto da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) e que também que seja feita revisão na fatia de distribuição da receita sobre extração de vegetal, que atualmente a maior parte fica para o Estado. “Temos que viabilizar essas alternativas para tirar o município do Cadin [Cadastro de Inadimplentes], além de ajustar a folha de pagamento, que está acima da Lei de Responsabilidade Fiscal, enquanto o município ainda tem déficit de pessoal”, ponderou.

Além da harmonia entre o Executivo e Legislativo, o Professor de Assis destacou a atuação do presidente da Câmara, Edcarlos dos Santos (SD), que tem “usado o bom senso” nas decisões coletivas.

Natural de Sao João do Jaguaribe (CE), aos 48 anos completados no último dia 14, Raimundo de Assis Teixeira, formado em história, é professor do Ensino Fundamental em Candeias do Jamari, e assumiu seu primeiro mandato em 1º de janeiro deste ano após ser eleito com 321 votos em 2 de outubro pela coligação “Candeias Merece Mais, Acredite!” formada pelo PDT e o PC do B.



Deixe o seu comentário