Porto Velho/RO, 25 Março 2024 06:31:23
RONDÔNIA

Vereador Maurício concede Título de Cidadão a conselheiros do TCE

A homenagem concedida tem o propósito de agradecer o reconhecimento de luta e trabalho prestado ao Estado

A- A+

Publicado: 23/10/2019 às 09h51min

O Vereador Maurício Carvalho (PSDB/RO), realizou no dia (21), a entrega do Título de Cidadão Honorário aos Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, na Câmara Municipal de Porto Velho.

A homenagem concedida tem o propósito de agradecer o reconhecimento de luta e trabalho prestado ao Estado, aonde os Conselheiros, e a corte do Tribunal de Contas doaram R$ 50.000.000,00 (cinqüenta milhões) em recurso, para que o Estado pudesse concluir as obras do novo Hospital de Urgência e Emergência, instalado na capital Porto Velho.

A idéia é que com a construção do Hospital, possa assim desafogar o Hospital João Paulo II e as UPA´S da capital, dando melhorias ao sistema de Saúde no Estado de Rondônia.

O Vereador Maurício Carvalho fez questão de ir pessoalmente ao Tribunal de Contas do Estado, junto da sua irmã e Deputada Federal, Mariana Carvalho, parabenizá-los pela atitude.

n de Sousa Silva, o Vice-Presidente Valdivino Crispim de Souza, Paulo Curi Neto, José Euler Potyguara Pereira de Mello, Francisco Carvalho da Silva, Wilber Carlos dos Santos Coimbra, Benedito Antônio Alves, Omar Pires Dias, Erivan Oliveira da Silva e Francisco Júnior Ferreira da Silva.

Durante o discurso, Maurício Carvalho parabenizou os Conselheiros do Egrégio Tribunal de Contas do Estado “Quando um órgão, a exemplo do Tribunal de Contas que detém autonomia administrativa, renuncia de um orçamento significativo, pensando estrategicamente em atender a sociedade, devemos reconhecer. Exaltar esse gesto é dar bons exemplos aos gestores de todo Brasil!” disse o Vereador.

Fazendo o uso da Palavra, o Presidente do TCE/RO, Edilson de Sousa Silva, reconheceu a honraria concedida pelo Vereador e pelo Parlamento Municipal “agradeço o vereador Maurício Carvalho autor do projeto legislativo que nos outorga, o título de cidadão do município de Porto Velho.” O nobre Presidente, agradeceu também a Deus, aos Pares que compõem a Corte do TCE/RO pela confiança, os servidores daquela Casa e encerrou seu discurso dizendo que a união faz a força “a união com um propósito justo, ético, moral e guiado pelo Propósito Divino, nos conduzem e nos conduzirão a dias melhores. Muito obrigado a Câmara de Vereadores de Porto Velho por ter aprovado a unanimidade a proposta do vereador Maurício Carvalho.” Encerrou o Presidente.

O presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, vereador Edwilson Negreiros prestigiou a sessão com o fito de enaltecer atitude cidadã e fraterna dos Conselheiros.

O Título de Cidadão Honorário é concedido conforme o Regimento Interno da Câmara Municipal, contido no Art. 163, por via de Decreto Legislativo, aprovado em discussão e votação únicas, pelo voto nominal de 2/3 (dois terços) dos membros da Câmara para homenagem a personalidades nacionais ou estrangeiras, comprovadamente dignas de honrarias.

 

Fonte: Assessoria Vereador Mauricio Carvalho
Redação e edição final: Jornalista Wilson Souza



Deixe o seu comentário