Porto Velho/RO, 24 Março 2024 10:48:53
Diário da Amazônia

Vereadora quer construção de Capela Mortuária

Na última sessão da Câmara Municipal de Ji-Paraná, o requerimento foi aprovado.

Por J. Nogueira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 07/10/2017 às 05h35min

Silvia Cristina busca apoio e recursos com o deputado estadual Airton Gurgacz

A construção de uma Capela Mortuária em Ji-Paraná, o mais breve possível, é um desejo da vereadora Silvia Cristina (PDT). Requerimento reivindicando a obra foi apresentado na sessão ordinária da última terça-feira (2) e aprovado pelo plenário da Casa de leis por unanimidade, e será encaminhado para o Poder Executivo tomar as devidas providências. A falta de um local a adequado para a realização de velório, já foi assunto polêmico no município. Em um dos casos, o translado teve que ter o horário antecipado por falta de energia, onde o corpo foi velado.

“São situações como esta que decidi fazer esse pedido. Além de ter ouvido os reclames de muitas famílias que por não condições de velar o corpo do seu ente querido, acabaram encontrando dificuldades, já que na data o saguão da Câmara de Vereadores estava ocupado”, lembrou a vereadora. Para Silvia, Ji-Paraná é uma das poucas cidades do Estado que ainda não conta com um local apropriado e digno de velório. Para ela, a prefeitura reúne todas as condições de construir uma Capela Mortuária com as mínimas condições de uso.

Localidade

Ainda de acordo com a vereadora, a construção da Capela Mortuária pode ser feita tanto no primeiro e/ou segundo distrito da cidade. Ela lembrou que há alguns anos, o atual prefeito Jesualdo Pires quando deputado estadual conseguiu recurso para a referida obra, mas não se sabe até o momento o porquê o projeto não teve continuidade. “Até a área não época foi definida, mas infelizmente, o desejo não saiu do papel”, lamentou.

Apoio

Para conseguir o beneficio em prol da população, especialmente, das famílias mais carentes que não possuem um local apropriado para velórios, quando precisam, a vereadora afirmou que buscará apoio tanto do município quanto no Estado através do deputado estadual Airton Gurgacz (PDT). “Acredito que podemos formar uma boa parceria para conseguirmos esse recurso que penso não ser dos mais elevados”, completa.



Deixe o seu comentário