Porto Velho/RO, 23 Março 2024 03:02:02
Diário da Amazônia

Vereadora Silvia Cristina é pré-candidata a federal

Parlamentar pedetista vem se destacando com o trabalho na Câmara de Ji-Paraná.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 15/04/2018 às 01h30min

Foto:Divulgação

 

Cumprindo agenda sexta-feira em Brasília, acompanhado do governador Daniel Pereira (PSB), o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), tratou da transposição dos servidores, questões ambientais e também sobre a continuidade das melhorias do aeroporto de Porto Velho.

A agenda de trabalho se iniciou com um encontro com o ministro de Meio Ambiente, Edson Duarte, onde foi discutido projeto de parceria ambiental entre a União, Estado e municípios. Maurão cobrou compensações para quem possui áreas de preservação, como forma de estimular a conservação do meio ambiente.

Também foi abordada a questão da regularização ambiental de áreas que hoje estão ocupadas, produzindo, mas que precisam ser inseridas em zonas produtivas. “Esse trabalho, acredito, pode ser contemplado com um zoneamento estabelecido levando em conta a situação atual de muitas regiões, que são reservas no papel, mas já estão ocupadas”, ponderou Maurão.

Ele se reuniu com o ministro do Planejamento, Esteves Colnago, a quem pediu agilidade na transposição dos servidores para os quadros da União. Segundo ele, a média é de 250 servidores transpostos ao mês e o ministro acenou com a possibilidade de, até o mês de outubro chegar a um total de 1,5 mil.

A deputada Marinha, que acompanhou Maurão juntamente com o senador Valdir Raupp e outros parlamentares, pediu ao ministro para que as obras de melhorias e expansão do aeroporto de Porto Velho sejam continuadas.
A parlamentar assegurou junto à Infraero a implantação de um moderno sistema de embarque e desembarque de passageiros. “O aeroporto irá receber o ELO – Equipamento de Ligação Operacional, projetado para fazer a interligação do solo entre as salas de embarque e desembarque e as aeronaves”, relatou.

A vereadora de Ji-Paraná, Silvia Cristina, teve a pré-candidatura a deputada federal confirmada pelo PDT. A parlamentar vem se destacando com o trabalho em todas as áreas, mas principalmente na saúde e ação social, onde não tem medido esforços para atender às reivindicações da população.

“Fiquei muito contente com a indicação do partido, e pretendo intensificar meu trabalho para atender, cada vez mais, à demanda da população rondoniense. A experiência na Câmara Municipal tem me ajudado a crescer politicamente, me dando conhecimento para conseguir melhorias para a comunidade”, afirmou Silvia Cristina, que é presidente estadual da Ação Mulher Trabalhista do PDT.

Silvia Cristina foi pioneira na luta para a prevenção e tratamento de câncer na região Central e no Estado de Rondônia. “Após passar por esta doença, lutei incansavelmente para conseguir melhorias, pois sei da importância da prevenção e de um tratamento de qualidade”, ressaltou Silvia, que há 12 anos é coordenadora voluntária do Hospital de Câncer de Barretos.

O presidente estadual do PDT, senador Acir Gurgacz, disse que Silvia Cristina é um dos nomes mais bem preparados para concorrer à vaga de deputada federal, pois foi duas vezes a vereadora mais votada nas últimas eleições e tem desenvolvido um excelente trabalho em todas as áreas. “O PDT acredita que Silvia Cristina é um ótimo nome para concorrer a uma vaga na bancada federal, pois vem se destacando como vereadora e intensificando cada vez mais seu trabalho, visando à melhoria da qualidade de vida da população e contribuindo com o desenvolvimento do estado de Rondônia”, ressaltou Acir.

CONQUISTAS

Implantação da Casa de Acolhimento para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica; Regulamentação, formação e normatização das atividades de bombeiro civil no município de Ji-Paraná; expansão da rede de água tratada para o bairro Boa Esperança; apoio à Associação dos Familiares e Pessoas com Síndrome de Down; regulamentação da profissão de biomédico em Ji-Paraná; luta para implantar o Hospital Regional no município e UTI Neonatal no hospital municipal; projeto de lei Parada Segura, implantação do Sistema Municipal de Cultura; recuperações de linhas, ruas e avenidas; e indicação para construção da creche do bairro Alto Alegre foram algumas das conquistas da vereadora, além de liberações de emendas do senador Acir Gurgacz (PDT) para a revitalização do Parque Ecológico, construção do pronto-socorro infantil e implantações de dez leitos de UTI no hospital municipal, que foram feitas a seu pedido.



Deixe o seu comentário