Porto Velho/RO, 19 Março 2024 09:33:02
RONDÔNIA

Viaduto da Campos Sales será iluminado

A obra de iluminação no viaduto da Campos Sales, em Porto Velho, será entregue no próximo sábado, às 19h, pela prefeitura. De acordo..

A- A+

Publicado: 05/10/2018 às 01h00min | Atualizado 05/10/2018 às 09h51min

O viaduto da Campos Sales foi liberado para o tráfego no início de julho (Foto: Roni Carvalho – Diário da Amazônia)

A obra de iluminação no viaduto da Campos Sales, em Porto Velho, será entregue no próximo sábado, às 19h, pela prefeitura. De acordo com a Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), foram investidos na obra mais de 500 mil reais. A instalação da iluminação foi iniciada na última semana de setembro. O viaduto da Campos Sales foi liberado para o tráfego no início de julho após a construção, mas ainda faltava a iluminação e sinalização no local.

Segundo o presidente da Emdur, Thiago dos Santos, no local serão implantados mais de 100 postes de aço galvanizado e mais de 10 postes de concreto, sendo no conjunto instalado luminária, lâmpadas de vapor metálico (branca) 400W, relês, reatores, braços metálicos e sapatas. “Essa obra consiste na implantação de rede de iluminação pública em todo o complexo do viaduto, englobando as zonas marginais (direita e esquerda) e as alças de acesso, e terá toda a estrutura de alimentação e de controle de funcionamento dos sistemas de iluminação pública”, disse.

Nessa obra, a fiação será subterrânea. A Emdur está iniciando uma nova forma de implantação para diminuir o assédio da rede devido ao vandalismo e furtos. “Estamos fazendo uma instalação com base no concreto, e uma instalação velada com fios protegidos para evitar atos de vandalismo”, informou o presidente da Emdur.

A população de Porto Velho sente falta da iluminação nesses locais que cortam a cidade inteira e tem muito índice de acidente. Para o estudante de Letras Português da Universidade Federal de Rondônia (Unir) José Tiago, o motociclista que vai para a Unir pela Campos Sales (sentido Jatuarana) tem dificuldades na curva antes de entrar na BR-364. “Por ser uma curva bem fechada, o motociclista que não estiver atento pode escorregar com a moto. Além disso, o motorista conseguirá enxergar além do que o farol permite com essa nova iluminação, que consequentemente nos dará mais informação no período noturno”, disse.



Deixe o seu comentário