Porto Velho/RO, 18 Março 2024 21:38:50
RONDÔNIA

Viaduto da Presidente Dutra deve ser concluído até março

O viaduto da Rodovia Br-364 com a Presidente Dutra é o último dos seis que faltava para ser concluído

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 11/02/2019 às 16h50min | Atualizado 11/02/2019 às 18h03min

Conclusão do viaduto da Avenida Campos Sales vai facilitar o acesso a região central de Porto Velho

A obra do viaduto da Avenida Presidente Dutra em Porto Velho, está em andamento e deve ser concluído até o final do mês de março próximo. Aos poucos aquele monte de ferro contorcido, que até pouco tempo fazia parte do roll de entrada da cidade, vem ganhando forma.

O viaduto da Rodovia Br-364 com a Presidente Dutra é o último dos seis que faltava para ser concluído. No local, a obra do Denit de Rondônia, conta com 70%.

A canalização responsável por drenar a água da chuva está em dia. Operários da empresa Madecom trabalham na compactação do terreno lateral. O serviço não modificou o tráfego, que em regime de atenção.

O empreendimento cumpunha o pacote do ex-plano de aceleração do crescimento (PAC), desenvolvido pelo governo Lula para a capital.

O projeto dos viadutos foi viabilizado, tendo em vista a implantação das usinas hidrelétricas, Jirau e Santo Antônio Energia no Rio Madeira. Se o projeto tivesse sido executado dentro do prazo, os viadutos estaria, fazendo parte da vida da população há 11 anos.

Com a finalização da obra, o condutor que chegar em Porto Velho vindo do estado do Acre ou de Guajará-Mirim, não vai precisar se deslocar pela Avenida Jorge Teixeira para ter acesso a área urbana da capital. Pelo viaduto da Avenida Presidente Dutra, o condutor vai acessar a BR-364, economizando tempo e combustível.dor

A poucos metrs, homens da empresa Madecom, dão os últimos retoques, no viaduto da Rua Campo Sales, acesso a zona Sul. A obra foi entregue em julho do ano passado, mas faltava a jardinagem, com o plantio da grama nessas elevações ao redor da pista.



Deixe o seu comentário