Porto Velho/RO, 21 Março 2024 02:42:01
Política

Vice-governador de Rondônia diz que Show Rural é inspiração

Daniel Pereira acompanhado de secretários de Estado, entre eles o de Agricultura Evandro Cesar Padovani

A- A+

Publicado: 05/02/2018 às 11h48min

“O planejamento, a organização e a funcionalidade são algumas das qualidades comuns ao Show Rural Coopavel e que inspiram feiras do agronegócio pelo Brasil inteiro”, disse na manhã desta segunda-feira, 5, em Cascavel, o vice-governador de Rondônia, Daniel Pereira. Acompanhado de secretários de Estado, entre eles o de Agricultura Evandro Cesar Padovani, Daniel foi recebido pelo presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, e outras autoridades.

Dilvo recepciona o vice-governador Daniel Ribeiro e secretários de estado de Rondônia

Em sua visita ao parque, o vice-governador fez contatos e visitas a líderes e a expositores para informar sobre as oportunidades que Rondônia oferece. “Nosso Estado é do tamanho do Paraná, mas nossa população é de cerca de 2,5 milhões de habitantes, semelhante à de Curitiba – o Paraná tem 12 milhões de habitantes. E cerca de 40% dessa população é de paranaenses, muitos deles provenientes do Oeste do Paraná”. Segundo Daniel, feiras agropecuárias, nos moldes do Show Rural Coopavel, contribuem para mostrar os potenciais de Rondônia.

Duas delas foram inspiradas no modelo da feira cascavelense, a Rondônia Rural Show, de Ji-Paraná, e a PortoAgro, da capital Porto Velho. “Elas estão no início, em comparação com a de Cascavel, mas os números crescem a cada ano, uma evidência clara da força e da pujança desse tipo de evento que tem como foco a transferência de tecnologias para o campo”. Daniel Pereira informa que o agronegócio responde por 90% do PIB (Produto Interno Bruto) de Rondônia e que as feiras são aliadas na disseminação de conhecimentos. “Hoje, considerando vários portes, elas somam mais de 20”.



Deixe o seu comentário