Porto Velho/RO, 24 Março 2024 07:18:58
Diário da Amazônia

Vídeo: Acrianos sentem o terremoto e registram tremor em prédios

Oito ocorrências foram registradas na capital acreana, Rio Branco, durante o terremoto que aconteceu no Peru na madrugada deste, a cerca..

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 26/05/2019 às 12h42min

Oito ocorrências foram registradas na capital acreana, Rio Branco, durante o terremoto que aconteceu no Peru na madrugada deste, a cerca de 70 Km a sudeste do distrito de Lagunas, segundo informou o Instituto Geofísico Peruano (IGP). Algumas pessoas registraram o tremor em apartamentos da capital acriana.

O abalo foi sentido pelo menos em cinco cidades do Acre – Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Tarauacá, Marechal Thaumaturgo e Feijó. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

Em Rio Branco, de acordo com o major Cláudio Falcão, da assessoria de comunicação dos bombeiros, as ocorrências foram registradas todas durante a madrugada e foram solicitadas para averiguação de estruturas.

“Foram seis ocorrências prédios e em duas residências na baixada da Sobral. Nós fomos durante a madrugada, fizemos vistorias em todos os locais, porque deu uma tremida nos prédios e as pessoas sentem mais”, disse.

O major afirmou ainda que após as averiguações, os imóveis foram todos liberados e não correm nenhum risco.

André Santos de Lima, de 23 anos, mora em Rio Branco e disse que sentiu a terra tremer quando estava em casa.

“Senti a cama e a lâmpada balançarem. Quando senti, já sabia o que era e fui ver na internet e percebi que era um tremor de terras. Estávamos eu e meu irmão acordamos no momento em que sentimos o tremor”, falou.



Deixe o seu comentário