Porto Velho/RO, 22 Março 2024 18:51:04
Diário da Amazônia

Vídeo: Advogado protesta contra presidente e pede o fim da OAB

Manifestação foi resposta ao presidente da Ordem que teria se posicionado contra a Operação Lava Jato

Por Jornal da Cidade
A- A+

Publicado: 17/06/2019 às 16h50min

Felipe Santa Cruz – Presidente Nacional da OAB

A gestão do presidente Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil não poderia ter começado da pior forma. Empossado no início do ano, Felipe Santa Cruz já recebe uma enxurrada de críticas de colegas pelos seus posicionamentos sobre a Operação Lava Jato.

Santa Cruz com Lindenberg Farias (PT)

Aparentemente ligado ao Partido dos Trabalhadores, o advogado resolveu investir contra a Operação Lava Jato, sugeriu o afastamento do Ministro Sérgio Moro e dos procuradores da Operação, o que está sendo considerado um grande erro, que contraria frontalmente o sentimento de toda a classe.

As recentes declarações de Santa Cruz tiveram um resultado negativo imediato, com inúmeras manifestações que efetivaram um verdadeiro massacre ao presidente da Ordem. Desnorteado, ele resolveu se defender nas redes sociais, alegando ter sido alvo de “robôs pagos por movimentos extremistas”.

As reações ao seu ‘desabafo’ demonstraram que os ‘detratores’ não eram ‘robôs’, mas advogados absolutamente insatisfeitos com o presidente da entidade.

Neste fim de semana, o advogado Cristiano Caiado de Acioli, que ficou conhecido por seu entrevero com o ministro Ricardo Lewandowski, gravou um vídeo pedindo a cassação de Santa Cruz e a extinção da OAB, entidade que diz não representá-lo, “que só serve para cobrar anuidade e fazer advogado passar vergonha”.

O sentimento manifestado por Caiado começa a crescer em todo o país e muitos advogados já pedem a destituição do presidente e eleição direta para o cargo.



Deixe o seu comentário